No dia 18 de agosto de 2022, os caminhos de Simone e Simaria se separaram – pelo menos, o profissional. Enquanto a segunda passou a cuidar de sua vida pessoal, a primeira retornou à música ‘cintilante’.
É esse, aliás, o nome do primeiro álbum de Simone Mendes que, em uma coletiva de imprensa com a presença do Zappeando, revelou todos os seus desafios e sentimentos dessa nova jornada. Confira os destaques da entrevista.
Simone Mendes fala sobre carreira solo
Com um termo tirado diretamente do dicionário “Simonês”, como a cantora brinca, “Cintilante” é tudo aquilo que brilha, que é maravilhoso, bacana, de energia boa ou ‘top’.
É neste novo álbum que leva a palavra como título que Simone Mendes mostrará ao público uma versão mais completa sua, com lançamentos semanais, sempre às quinta-feiras, de suas novas músicas.
Mantendo a mesma qualidade que o público já conhece, apenas com um tom mais baixo ao cantar, a artista promete novos hits, como “Erro Gostoso”, que estreia hoje (26).
Visivelmente feliz nesta nova fase, Simone brincou bastante com a imprensa durante a coletiva e se declarou ao seu novo álbum, o tratando como o seu “bebê”.
No entanto, novos desafios exigiram novas responsabilidades, que a cantora facilmente abraçou. “Tudo o que eu estou vivendo hoje é uma responsabilidade minha, no final das contas acaba que vem tudo para mim”, afirmou a cantora, que hoje coordena todos os detalhes de sua carreira – desde a montagem de seus shows até a produção de suas músicas.
Porém a separação de Simaria também fez com que Simone tivesse algumas inseguranças, duvidando muitas vezes do seu próprio talento.
https://www.instagram.com/p/CEWab0knft-/
“Foi uma escola para que eu enfrentasse o povo sozinha, criei casca (…) Eu precisei passar por isso para entender que tem um país torcendo por mim”, ainda afirmou.
“Eu descobri em mim uma força que eu achava que não tinha, muitas vezes eu desacreditei do meu talento e a vida foi me mostrando, os fãs me incentivaram”, relatou Simone, que enxergou no amor do público motivos para continuar na estrada.
Mesmo com toda a experiência de ter enfrentado os palcos sem sua irmã, no período em que Simaria estava doente, não foi fácil para Simone cair de cabeça na carreira solo, como ela mesmo revela.
Inspiração em Marília Mendonça
https://www.instagram.com/p/CV6I_UNr3bN/
Com liberdade para contar suas histórias nas músicas, Simone ainda citou Marília Mendonça como a única mulher com coragem para falar sobre ser amante.
Inspirada por ela, um de seus lançamentos da primeira leva será “Dois Fugitivos”. “Vai contar a história de uma mulher que ficou com um solteiro, mas que estava com aliança no bolso”, adiantou.
Ainda sobre a rainha do sertanejo que morreu em 2021, Simone afirmou ter integrado parte da equipe da cantora, contratando um produtor musical e outros profissionais, que se juntaram às pessoas que já acompanham a coleguinha há muitos anos. “Eu estou gastando mais dinheiro agora”, brincou a cantora.