Bruna Griphao mudou muito ao longo da carreira: relembre personagens marcantes

Você pode não se lembrar, mas a sister Bruna Griphao estreou na TV ainda criança: seu primeiro papel foi como Aninha, aos 9 anos, na novela “Bela, a Feia” (2009), na Record TV. De lá para cá, a carioca de 23 anos coleciona personagens nas telinhas, relembre os mais marcantes da carreira dela!

Carreira de Bruna Griphao

Bruna Griphao em
Reprodução/Globoplay

A atriz ficou ainda mais conhecida do público na Globo, quando participou de “Avenida Brasil” (2012), interpretando Paloma, a filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Alexia (Carolina Ferraz).

Não demorou muito para Bruna estrelar outra produção global. Nos dois anos seguintes, ela esteve em “Malhação: Casa Cheia”, dando vida à roqueira Giovana, que se disfarçava como Vânia Gil para cantar. Lembra dela?

Bruna Griphao em
Globo/Cynthia Salles

Em 2016, a atriz voltou ao ar no horário das 19h com a personagem Carol, em “Haja Coração”. A jovem vizinha da protagonista Tancinha (Mariana Ximenes) não queria saber de namorado, mas era superprotetora com seus irmãos.

Já em “Orgulho e Paixão” (2018), Bruna fez seu primeiro papel em uma novela de época. A atriz esteve entre as protagonistas da família Benedito, com o papel da espevitada Lídia.

Bruna Griphao como Leopoldina em
Fabio Rocha/Globo

Sua última participação em uma novela global antes de entrar na casa mais vigiada do país foi em 2022 em “Nos Tempos do Imperador”. Novamente como uma personagem de época, a atriz interpretou a Princesa Leopoldina.

Camarote do BBB23