Após passar por uma grande reviravolta em sua vida e ver sua própria família se voltando contra ele em “Mar do Sertão”, Coronel Tertúlio (José de Abreu) se mostrará cada vez mais frágil.
Mesmo que tente ajudar o pai biológico, José Mendes (Sérgio Guizé) se preocupará com seu estado, que só amenizará após o personagem se deparar com um culto de Dagmar (Heloísa Jorge).
Coronel Tertúlio se encanta com culto em “Mar do Sertão”
Assim que decidiu sair de suas próprias terras, tomadas por Tertulinho (Renato Góes) pela suas costas, Coronel será amparado por José Mendes e Candoca (Isadora Cruz).
Preocupada com ele, a médica o incentivará em seu tratamento com o psiquiatra. Porém, o estado mental do personagem parecerá cada vez mais confuso.
Ao ser questionado por José sobre quem mandou matá-lo, Coronel não conseguirá prosseguir a conversa e cairá no choro, já que acreditará que seu filho não confia nele.
Já em sessão com Dr. Levi (Rodrigo Ferrarini), o personagem fará com que o médico se assuste com seu comportamento. Parecendo estar muito instável, ele só se acalmará quando se deparar com um culto de Dagmar.
Desde o primeiro instante, Coronel Tertúlio ficará encantado e decidirá conversar mais com a pastora sobre o que sentiu, aproveitando para se aconselhar com ela.