A série documental “Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria” vem atraindo a audiência no Globlopay. A produção conta com imagens reais e inéditas da noite de 27 de janeiro de 2013 que terminou com 242 jovens mortos e retrata também a luta das famílias por justiça — dez anos depois do ocorrido — com relatos de sobreviventes. Saiba mais!
Boate Kiss no Globoplay: série documental traz imagens inéditas
Contando o que aconteceu naquela madrugada de uma forma diferente do que fez a Netflix, a produção do Globoplay atraiu um outro público, especialmente por poupá-los da reconstituição do acidente de forma ficcional.
As cenas da gigante do streaming foram fortes demais para muita gente assistir, mas coube ao Globoplay ouvir os sobreviventes. No total, a tragédia da Boate Kiss deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.
Com depoimentos e registros inéditos, incluindo o interior da boate após a fumaça e o processo de julgamento dos possíveis culpados, a série dá voz aos que até hoje travam uma luta para que isso não se repita.
“Era como se a gente respirasse fogo”, afirma uma sobrevivente na série documental. “Tocou meu telefone. Era a colega
dele: ‘Tia, houve um acidente’. Eu digo: ‘Como acidente?’. A Kiss pegou fogo”, relembra a mãe de um dos jovens.
Para conscientizar sobre a necessidade de justiça, a série revela a sucessão de erros e irregularidades que levaram à tragédia. “Nós precisamos dizer que incendiar uma boate lotada de gente é crime de homicídio doloso”, lembra produtor.
“Como é que morreram 242 vítimas e mais 600 sobreviventes? A gente só quer a justiça dos nossos filhos”, lamenta outra mãe. No total, a série tem 5 episódios e está disponível para assinantes do Globoplay.