Tragédia de Brumadinho terá série no Globoplay com autora de “Todo Dia a Mesma Noite”

Embarcando na onda das produções baseadas em tragédias reais, mais um livro da jornalista Daniela Arbex ganhará as telas. Sua obra inspirou a série “Todo Dia a Mesma Noite”, que estreou na última semana.

Desta vez, o Globoplay produzirá uma série documental sobre a tragédia de Brumadinho, que ocorreu em janeiro de 2019, quando 270 pessoas foram mortas.

Tragédia de Brumadinho ganhará produção no Globoplay

Assim como a história da Boate Kiss ganhou as telas e alertou para crimes que nunca foram punidos até hoje, um outro livro de Daniela Arbex se tornará série documental no Globoplay.

Em “Arrastados”, a jornalista relata a vivência de vítimas e profissionais envolvidos na tragédia de Brumadinho, que matou 270 pessoas após o rompimento da barragem.

https://www.instagram.com/p/Cn1UFafugQa/

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o Globoplay aproveitará para recontar essa história, alertando os inúmeros crimes ambientais cometidos que ocasionaram no deslizamento.

Sendo uma das maiores tragédias do Brasil, algumas regiões lutam até hoje para se recuperar das consequências do rompimento da barragem, na qual muitos perderam famíliares, suas casas e suas vidas.

Série baseada no livro de Daniela Arbex