Desde que surgiu em “Travessia”, Pilar (Cláudia Mouro) chegou tentando se infiltrar na vida de Helô (Giovanna Antonelli) em busca de mais informações sobre a delegada.
Sabendo que a policial foi a responsável por interceptar a comunicação da máfia internacional, a criminosa procura por um documento que esconde uma localização.
Qual o interesse que Pilar tem em “Travessia”?
Surgindo de forma repentina na vida de Helô, Pilar teve uma grande preparação para conseguir ganhar a confiança da delegada. Depois de espioná-la, a personagem se aproximou de Creusa (Luci de Pereira).
A partir disso, a criminosa conseguiu livre acesso à casa da policial, que a contratou como faxineira após a recomendação de sua funcionária de confiança.
Sempre agindo de forma calculada, Pilar começou a revirar a casa de Helô e, até mesmo, Stenio (Alexandre Nero), em busca de um importante documento.
Isso porque, a criminosa faz parte da máfia internacional, a qual sofreu uma interceptação da delegada, que estava em busca do paradeiro do advogado, que tinha sido sequestrado.
Em um desses e-mails que o grupo criminoso esperava receber, estava a localização de um valioso cofre com uma grande quantia de dinheiro.
Acreditando que Helô mantenha guardado isso em sua casa, a personagem continuará a procura da informação, sendo capaz de dopar Creusa para revirar o apartamento, fingindo estar apagada quando a delegada chegar.