Quem será Buba em “Renascer”: amor de José Venâncio é bem diferente da original

Originalmente interpretada por Maria Luisa Mendonça, a personagem Buba será diferente da original no remake de “Renascer” (Rede Globo). Em vez de ser intersexo (termo substituto para hermafrodita), Buba será uma mulher trans – interpretada, inclusive, pela atriz trans Gabriela Medeiros.

Conheça abaixo a história da personagem Buba em “Renascer”.

Quem é Buba em “Renascer”

Gabriela Medeiros como Buba em
Globo/Divulgação

Na trama original de “Renascer”, Buba foi uma mulher que guardava um segredo. Nascida tanto com o aparelho reprodutor masculino quanto o feminino, ela era hermafrodita, algo que hoje é mais conhecido como intersexo. No remake de “Renascer”, porém, a personagem será diferente.

Interpretada pela jovem Gabriela Medeiros, de 22 anos, Buba será uma jovem trans: ou seja, uma mulher que, ao nascer, foi designada biologicamente como menino, mas passou pela adequação de gênero ao longo da vida.

Gabriela Medeiros (ao centro) com Rodrigo Simas (à esquerda) e Juan Paiva (à direita), todos do elenco de
Globo/Léo Rosario

Na adaptação feita por Bruno Luperi da obra do avô, Benedito Ruy Barbosa, Buba também será a amante de José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e Maria Santa (Duda Santos).

Os dois se conhecerão enquanto Zé Venâncio ainda é casado com Eliana (Sophie Charlotte), união que logo começará a desmoronar. Buba e Zé Venâncio se tornarão amantes e, após a separação dele e Eliana, chegarão a se casar – união que encontrará inúmeros obstáculos.

Gabriela Medeiros como Buba em
Divulgação/TV Globo

Além de Eliana, que não supera o divórcio, Buba e Zé Venâncio terão pela frente também o desafio de encarar uma sociedade transfóbica (preconceito contra pessoas transgênero), que reprova as vivências e a autoafirmação da mulher.

Na trama de Luperi, Buba será formada em psicologia e uma figura muito essencial para a multinacional onde trabalha.

Mais sobre “Renascer”