Nomeada como Diretora de Obras de Canta Pedra, Deodora (Débora Bloch) armará para arrancar até o último centavo de todos os moradores da cidade de “Mar do Sertão”.
Buscando um jeito de prejudicar Timbó (Enrique Diaz), ela ficará em cima do personagem para confiscar todo o petróleo, além de criar novos impostos para prejudicar a todos.
Ganância de Deodora faz ela usar cargo de “Mar do Sertão”
Sem ter como explorar as terras de Tertúlio (José de Abreu) já que seu filho tomou conta da fazenda, Deodora investirá cada vez mais em planos com a prefeitura.
Com Vespertino (Thardelly Lima) e Floro (Leandro Daniel) em suas mãos, a nova Diretora de Obras tentará tomar posse da plataforma de petróleo de Timbó.
“Primeiro, aprovamos o novo plano diretor da cidade, que inclui obras do petróleo, seus asnos! Depois, abiscoitar uma gorda parte, pois o petróleo pertence a União, ao poder público por assim dizer…”, afirmará.
“Aquele petróleo é nosso, nem que eu precise confiscar tudinho”, ainda prometerá a vilã. Mas esse não será o único feito da personagem.
Como uma forma de vingança, ela ainda criará novos impostos absurdos, exigindo que as igrejas tenham que contribuir, para afetar Dagmar (Heloísa Jorge) e, ainda, aumentando a taxa de contribuição das fazendas, revoltando Tertulinho (Renato Góes).