Atriz de “Mar do Sertão” viveu vítima em série sobre a Boate Kiss e poucos notaram

Julia Mendes, responsável por interpretar Anita em “Mar do Sertão”, estreou em “Todo Dia a Mesma Noite”, série da Netflix sobre o incêndio na Boate Kiss, que aconteceu em 27 de janeiro de 2013, no papel de uma das vítimas que estavam na festa naquela madrugada, confessando ter tido um grande desafio nos bastidores.

Atriz de “Mar do Sertão” em “Todo Dia a Mesma Noite”

A produção foi lançada em janeiro de 2023 para conscientizar a população sobre o que aconteceu nos 10 anos seguintes à tragédia, considerada uma das maiores do Brasil, com 242 vítimas no total.

https://www.instagram.com/p/Cn5O72wLPs_/

Julia conciliou a novela com as gravações e admite ter sido um presente ter sido chamada. “É lutar por justiça no nosso Brasil, um país que as coisas saem sempre tão impunes”, afirmou em entrevista à CONTIGO!.

A preparação para interpretar uma das vítimas, que aparece nas cenas do acidente, não foi fácil, segundo Julia, que precisou de muita força para se colocar em uma história real com sentimento realmente vivenciado.

Guilherme Leporace/Netflix

“Isso que a gente tentou fazer: ser o mais sincero possível, tentou trazer a maior potência de verdade nessas cenas, porque atuar alguma coisa que, de fato, existiu e trouxe tanto sofrimento para tantas famílias, foi um desafio”.

Boate Kiss: 10 anos da tragédia