Os últimos capítulos de “Terra e Paixão” mostram Lucinda (Débora Falabella) finalmente acordando do coma, depois de levar tiro que a deixou em estado de vida ou morte na novela, em momento de fortes emoções. A protagonista abre os olhos diante de toda a família durante o aniversário de Cristian (Felipe Melquiades).
Lucinda acorda do coma e emociona no final de “Terra e Paixão”
Junto à família, o pequeno conta os parabéns no hospital, ao lado da tia Anely (Tata Werneck) e do padrasto, que acolheu como um segundo pai, Marino (Leandro Lima).

Cristian se aproxima da mãe e faz um desejo que promete trazê-la de volta. “Mãe, se você acordasse ia ser meu maior presente de aniversário! Já faz tanto tempo que você tá aí dormindo…”.
Logo em seguida, Marino repara na mão de Lucinda mexendo e renova as esperanças, momento em que a protagonista abre o olho e se declara para Cristian, que fica aos prantos.

“Meu filho… Eu voltei…”, dispara Lucinda. A protagonista deve ganhar um final feliz ao lado de Marino e comemora o fato de Antônio (Tony Ramos) ter sido condenado pelo crime à sua vida.
