“Vai na Fé” leva ao ar mais uma reviravolta envolvendo o futuro de Yuri (Jean Paulo Campos). O estudante de Direito vai ser preso injustamente mais uma vez e, sem pensar duas vezes, Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) assumem o caso para provar a inocência do jovem, mobilizando toda a universidade. Entenda!
Por que Yuri vai ser preso injustamente em “Vai na Fé”
Tudo começa quando, de uma hora para a outra, Yuri recebe uma mensagem pedindo para comparecer à delegacia. O jovem vai ser acusado de ter cometido um crime e se desespera com a decisão das autoridades.

Mais uma vez atrás das grades de forma injusta, Yuri conta com o apoio de Ben e Lumiar, que assumem o caso, fazendo de tudo para tirá-lo de lá o mais rápido possível, enquanto o rapaz fica desolado.
Dispostos a impedir que Yuri perca a bolsa na faculdade, estudantes se mobilizam, quando Jenifer (Bella Campos), Bela (Clara Serrão) e Tatá (Gabriel Contente) fazem uma banca para recolher assinaturas.

O caso faz com que Ben e Jenifer fiquem mais próximos e deixa Lumiar apreensiva. Mesmo assim, a dupla de advogados vai fazer de tudo para livrá-lo das acusações e provar a inocência uma segunda vez.
A primeira foi ar nos primeiros capítulos, quando Yuri é levado por uma viatura após deixar o bar e reconhecido como suspeito por vítima de crime que aconteceu na região, mas se livrou com a captura do real criminoso.