Ainda pior do que a proximidade entre Jenifer (Bella Campos) e Ben (Samuel de Assis) em “Vai na Fé”, Lumiar (Carolina Dieckmann) terá que lidar com a família de Sol (Sheron Menezzes).
Mesmo que tentasse manter o advogado longe da ex-namorada, a personagem acabará perdendo a cabeça ao encontrar Marlene (Elisa Lucinda), a destratando e deixando seu marido assustado.
Lumiar perderá a cabeça com Marlene em “Vai na Fé”
Sem ter controle nenhum da situação, Jenifer acabará se aproximando de Ben, mesmo sem desconfiar que o advogado pode ser seu pai biológico.
Contando com a ajuda da estudante para defender Yuri (Jean Paulo Campos) de uma acusação injusta, Lumiar e Ben terão a companhia da jovem no tribunal.
Depois de uma excelente atuação, conseguindo um habeas corpus para o personagem, os três sairão para almoçar juntos, mas acabarão cruzando com Marlene, que estará vendendo quentinhas nas ruas.

Ao reconhecer a avó, Jenifer se aproximará imediatamente da mãe de Sol, algo que incomodará Lumiar, que a tratará com grosseria.
No mesmo instante, Ben estranhará o comportamento impaciente da esposa, que só continuará reclamando e será contra o advogado continuar trabalhando com seus alunos.