Nem todo mundo sabe, mas Isacque Lopes, que vive o Ben jovem em “Vai na Fé”, é um artista com múltiplas facetas: além de interpretar, ele canta e dança. Hoje com 22 anos de idade, Isacque contabiliza 18 anos de carreira. “Tudo começou aos 4 e o resto é história” é a frase que está na bio do ator, no Instagram.
Conheça mais sobre o artista!
Carreira de Isacque Lopes
A frase faz referência ao início da carreira do artista, quando tinha apenas 4 anos de idade e fazia cover de Michael Jackson, cantando e dançando em eventos no Rio de Janeiro.
O talento o levou a integrar o elenco do musical “Thriller Live Brazil Tour”, homenagem ao rei do pop que estreou por aqui em 2013. Na época, ele tinha 12 anos.
Na turnê, o intérprete de Ben deu vida ao próprio Michael nos tempos do grupo “The Jackson 5”, cantou clássicos como “I’ll Be There”, “Heal The World”, “ABC” e “I Want You Back” e foi enaltecido pelos produtores do musical, que na época não economizaram nos elogios direcionados ao garoto.
Do palco para as telonas, a estreia de Isacque no cinema foi em “Tudo por um Popstar” (2018), como um dos vocalistas da boy band Slavabody Disco Disco Boys, uma verdadeira febre entre as jovens que, na produção, foram representadas por Mel Maia, Klara Castanho e Maisa Silva.
Com tantas participações em produções musicais, já dá para concluir que Isacque também é bom na música, mas o que pouca gente sabe é que ele é cantor e compositor.
Além de singles anteriores, em 2021, ele lançou o EP Isacque Lopes, com influências do pop e do funk.
Em sua conta no YouTube, Isacque também publica os covers que faz de músicas de outros artistas, com um novo arranjo.
Depois de uma pequena participação na série “Sob Pressão”, Isacque ganhou um papel de destaque em “Vai Na Fé” ao viver o protagonista Ben, vivido por Samuel de Assis como adulto, em flashbacks que mostram a juventude dele ao lado de Sol (Jê Soares/Sheron Menezzes).
Sobre o jovem Ben, ele disse ao GShow: “Acho que o Ben é aventureiro, livre, sonhador. É um cara muito focado no que ele quer ser. Muito apaixonado. Ele tem esse espírito livre, tem sede de viver a vida”.