Neste último domingo (05), o “Big Brother Brasil 23” decidiu virar a casa de cabeça para baixo ao realizar uma dinâmica surpresa de votação para os participantes.
Divididos em dois grupos, de acordo com a ordem sorteada, cada um deles teriam que votar entre eles – algo que pode ter sido influenciado por Tadeu Schmidt, assim que ele cometeu um erro. Entenda!
Erro de Tadeu teria influenciado votação no BBB23
Com Key Alves já no paredão, por consequência do Big Fone, e Sarah indicada diretamente pelo líder Fred Bruno, o restante da casa teve que se dividir em dois grupos para definir mais dois indicados.
Separados por sorteio, parte foi para o Quarto Deserto e a outra para o Fundo do Mar. Por conta do Poder Coringa, Sarah ainda pôde escolher em qual grupo votaria e seria a responsável por dar o primeiro voto aberto – responsável por definir os caminhos.
Desta forma, já que os grupos precisavam votar entre eles, limitando as opções de voto, a emparedada escolheu Larissa. Na sequência, Marvvila, apesar de ter concordado previamente em votar na professora de Educação Física, diante da dinâmica, escolheu Amanda.
Devido a um erro reconhecido pelo Tadeu no #ParedaoBBB desse domingo no #BBB23, Larissa descobriu que seria indicada ao paredão da semana durante a dinâmica, e rapidamente mudou a sua estratégia de voto junto com os demais jogadores do deserto. Vejam:
(Reprodução: TV Globo) pic.twitter.com/piygxIXAOD
— Thiague 🏳️🌈 (@eutyag) March 6, 2023
Neste momento, de acordo com o sorteio, Larissa deveria ser a próxima a votar, mas por um erro de Tadeu Schmidt, ele acabou pulando a sister e permitindo que Gabriel Santana justificasse sua escolha.
“Eu fiquei muito chateado nesse paredão de ter que votar em grupo, então […] esse será o último, a partir da semana que vem eu não voto [em grupo]. Seguindo o que conversamos lá, sendo uma das minhas duas últimas opções, meu voto é na Lari”, disse, já sendo interrompido por Tadeu.
“Desculpa, eu errei aqui, o voto agora é da Larissa que é número três. Me desculpem. Você ainda não revelou seu voto e vai revelar na sequência”, tentou consertar o apresentador, não percebendo que Gabriel já havia citado o nome da sister.
Se na última semana Larissa havia brigado com seu grupo, garantindo que não votaria em Marvvila, ao perceber que todos do quarto rival iam nela, a sister conseguiu mudar sua estratégia e votar na pagodeira para ter a chance de se salvar do paredão.
Desta forma, os votos de Larissa e Marvvila acabaram empatando e Fred Bruno, como líder, teve que mandar uma das duas para a berlinda, escolhando a cantora.
🚨 GRAVE: Larissa "truce" informação que não votaria na Marvilla mas "sube" que Gabriel votaria nela qdo Tadeu se confundiu todo, então mudou o voto. O erro do Tadeu mudou o paredão. CANCELA PAREDÃO #BBB23 pic.twitter.com/EX6Xa02c2T
— noname (@pqelevaisair) March 6, 2023
Mesmo assim, a web começou a apontar que o erro de Tadeu influenciou diretamente no resultado, já que a catarinense pretendia votar em Cezar Black que também estava presente no grupo.
Até mesmo dentro da casa começaram a perceber que a ordem da votação foi essencial para que o paredão fosse desenhado daquela forma.
“Até a ordem da votação influenciava. Porque eu não ia votar na Marvvila! A ordem… Se eu não fosse a última e visse o Gabriel votando em mim, a Sarah votando em mim”, afirmou Larissa para Fred.
“Eu já sabia que ele ia votar, isso não foi por erro do Tadeu, mas eu ainda tinha minhas dúvidas. Daí ele [Gabriel] falou primeiro e o Tadeu: ‘Não, a Larissa é primeiro’. Daí eu já sabia”, disse a sister, revelando que conseguiu confirmar suas suspeitas antes de votar.
Exato, Amanda, a falha do Tadeu foi benéfica pra Larissa. A própria Larissa reconheceu, inclusive. #BBB23 https://t.co/ZXKtw08g46
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 6, 2023
Conversando com outros participantes, Amanda também entregou que o deslize do apresentador mudou o resultado. “O 3º [pra votar] era a Lari, só que o Tadeu confundiu e falou pro Gabriel Santana votar. Aí o Gabriel começou a falar”, relembrou a médica.
“Quando ele falou Lari, o Tadeu interrompeu e falou assim: ‘Ah, a ordem não é essa. A ordem é o voto da Lari’. Ele tinha errado as bolinhas. E aí a Lari percebeu…”, disse, sendo cortada pelas câmeras.
Ainda que Marvvila tenha acabado no paredão, por conta do Bate-Volta, a siter conseguiu escapar da belinda – algo que não inibiu as discórdias dentro do confinamento.

