“Destinos à Deriva” (“Nowhere”), filme que se passa em um container na Netflix, chocou a audiência com sinopse angustiante e cheia de reviravoltas. A produção espanhola, lançada em 29 de setembro de 2023, segue conquistando fãs por aí, mostrando os desafios enfrentados por uma mulher grávida presa em um container à deriva no oceano.
Filme do container na Netflix: saiba qual é o nome
O filme se desenrola a partir do desejo de Mia (Castillo) e Nico (Novas) de fugir de seu país, controlado por um regime totalitário, viajando de forma clandestina em um container (contêiner, em tradução para o português) de navio.
Quando homens armados encontram os dois, Mia fica no contêiner, enquanto Nico e os demais fugitivos são levados para detenção. Sozinha e ainda grávida, a protagonista descobre que o compartimento caiu no oceano.
Nesse momento do filme espanhol, Mia começa uma luta para se salvar, ao mesmo tempo em que dispõe de poucos recursos. O filme totalizou aprovação de 64% entre a crítica especializada no Rotten Tomatoes.
A direção é de Albert Pintó (La Casa de Papel) e os atores protagonistas já são conhecidos de outras produções. Anna Castillo fez “Um Conto de Fadas Perfeito” (2023) e Tamar Novas atuou em “O Ministério do Tempo” (2017).
Como acaba o filme do container na Netflix?
“Destinos à Deriva” entrega cenas fortes do começo ao fim, mostrando o desespero de Mia em tentar garantir sua sobrevivência, assim como de seu bebê, que nasce em uma tempestade terrível.
De pontos improvisados com arame para fechar uma ferida na perna a rede de pesca com fios de fones de ouvido, Mia luta para que ela e seu bebê escapem com vida e consigam sair do container.
Mais para o final, Mia recebe uma ligação de despedida de Nico, já que o container em que ele estava foi descoberto, abrindo uma passagem no teto com a intenção de encontrar algum tipo de ajuda.
Mia quase fica presa debaixo d’água, mas consegue escapar bem a tempo para se salvar, deixando sua bebê, Noa, em uma pequena jangada, que desaparece quando enfim respira o ar livre.
O filme dá a entender que uma baleia aparece para ajudar Mia a encontrar a filha, quando gaivotas voam no céu no momento em que ficam juntas, mas a protagonista acaba perdendo a força.
Na última cena de “Destinos à Deriva”, Noa é encontrada por um barco irlandês, que nota um tipo de corda feita com fios de fones de ouvido e arame, puxando para cima, resgatando Mia do fundo do mar.