Em alta na Netflix, “Lift: Roubo nas Alturas” (2024) lidera a lista dos filmes mais vistos pelos brasileiros na plataforma de streaming e tem sido comparado a “Velozes e Furiosos” por misturar cenas de ação eletrizantes com humor e suspense. Conheça a história, o elenco e mais detalhes sobre o longa-metragem:
Qual é a história do filme “Lift: Roubo nas Alturas”
O filme “Lift: Roubo nas Alturas” gira em torno de um grupo de criminosos internacionais liderado por Cyrus (Kevin Hart), um ladrão profissional que, ao lado de sua ex-namorada, a agente federal Abby (Gugu Mbatha-Raw), decide roubar meio bilhão de dólares em barras de ouro.
O assalto acontece em pleno voo que parte de Londres rumo a Zurique. Além de encarar a ambiciosa missão, o grupo ainda luta para evitar que a valiosa carga seja transportada para uma célula terrorista.
Elenco do filme “Lift: Roubo nas Alturas”
“Lift: Roubo nas Alturas” é protagonizado por Kevin Hart, ator da comédia “De Férias da Família” (2022), e Gugu Mbatha-Raw, atriz britânica da série “The Morning Show” (2019).
O elenco ainda conta com Úrsula Corberó, a intérprete da personagem Tóquio em “La Casa de Papel” (2017-21), além de nomes como Vincent D’Onofrio (“Law & Order” – 1990-2010), Billy Magnussen (“Spy Kids – Apocalipse” – 2023), Sam Worthington (“Avatar: O Caminho da Água”- 2022), entre outros.
“Lift: Roubo nas Alturas” foi comparado a “Velozes e Furiosos”
Com um pouco mais de uma hora e meia de duração, o filme produzido pela Netflix tem sido apontado por parte do público e da crítica como uma espécie de “Velozes e Furiosos” dos ares.
E a comparação até faz sentido: assim como a franquia de longas estrelados por Vin Diesel, “Lift” apresenta impactantes cenas de ação em cenários internacionais, envolve roubos de risco, ladrões altamente qualificados e até mesmo tecnologia de ponta.
Além disso, o diretor de “Lift: Roubo nas Alturas”, F. Gary Gray, é o mesmo cineasta que comandou “Velozes e Furiosos 8”. O roteiro do longa é assinado por Daniel Kunka.
Repercussão de “Lift: Roubo nas Alturas”
Apesar de estar em alta na Netflix, “Lift: Roubo nas Alturas” não tem recebido boas avaliações do público. No site IMDb, por exemplo, o filme tem nota 5,4 (de um total de 10), baseada em 13 mil considerações.
Já no agregador Rotten Tomatoes, o longa de ação aparece com aprovação de apenas 31% por parte da crítica especializada, que aponta a obra como um “espetáculo vazio” com “roteiro limitado” e “ideias vazias”.