Xuxa se emocionou ao saber de papel que teve para Silvero: hoje, ele se orgulha do apelido de “paquita”

Em meio à edição do “Altas Horas” (Rede Globo) dedicada aos 60 anos de Xuxa Meneghel, a apresentadora recebeu uma série de homenagens e, sem dúvidas, a do ator Silvero Pereira esteve entre as mais tocantes.

Em sua fala, o ator relembrou o passado sem acesso a cultura no interior do Ceará, onde nasceu – e relatou como suas imitações de paquita se transformaram de gozação por parte dos colegas a um símbolo de força para ele.

Silvero Pereira emocionou a todos com homenagem para Xuxa

Na plateia do “Altas Horas” dedicado à apresentadora Xuxa, Silvero Pereira se emocionou muito ao comentar sua relação com ela. Segundo o ator, ele sempre se viu diferente dos demais devido à sexualidade, e a única produção cultural à qual tinha acesso e com que se identificava era justamente o programa de Xuxa.

Ator comentou a relação
Reprodução/Rede Globo

“Sempre fui uma criança ‘viada’ desde pequenininho. E aí, como criança ‘viada’ em uma família no interior do Ceará, eu conseguia ver o mundo através da televisão. Sempre soube que queria ser artista, mas minha cidade é um buraco negro quando se fala de cultura. Não tem teatro, não tem escola de dança, oficina de arte – e aí chegava essa mulher nessa nave”, disse ele.

Em seguida, o ator comentou que, na época, gostava tanto de Xuxa e de seu programa que imitava as paquitas, famosas assistentes de palco da apresentadora. “Eu botava toalha na cabeça, botava as roupas da minha mãe e dançava”, disse ele, ressaltando que foi alvo de bullying conforme suas imitações vieram a público.

Ator recebeu o apelido de
Reprodução/Rede Globo

“Um dia, uns colegas me viram dançando sua música, Me apelidaram de ‘paquita’ e ficaram gritando no portão. Passei a levar isso para dentro da escola, porque aonde eu ia, eles gritavam ‘paquita’. Era uma dor absurda, tinham revelado uma coisa que, para mim, era para estar escondida. Tinha medo da sociedade”, relembrou.

Hoje, no entanto, ele se orgulha do apelido e de ter se inspirado em Xuxa – e seu relato fez tanto ele quanto Xuxa e mais integrantes da plateia irem às lágrimas.

“É tão lindo ver que estou do lado das paquitas hoje e assumir que eu sou paquita, sempre fui. Foi sendo paquita que cheguei neste lugar em que estou. Ao lado dessa mulher. Muito obrigado!”, agradeceu, recebendo o carinho das ex-paquitas presentes, que colocaram o chapéu característico das personagens nele, e o carinho da apresentadora.

Assista ao depoimento do ator:

https://twitter.com/limalblue/status/1634761668411510784

Curiosidades dos famosos