No início de 2023, Preta Gil compartilhou com o público que foi diagnosticada com câncer de intestino. Desde então, ela tem compartilhado mensagens positivas e atualizações sobre o tratamento – mas, mesmo em meio a um momento tão difícil, seguiu tendo de ouvir críticas ao próprio corpo, como ocorreu a vida toda
Mesmo tratando câncer, Preta Gil teve corpo criticado
Diagnosticada com câncer no intestino, Preta Gil vem tratando a doença sempre demonstrando força e positividade – mesmo que, além da questão da saúde, esteja enfrentando ainda novos julgamentos relacionados à sua aparência.
Dona de uma autoestima incrível, a cantora sempre incentiva que mulheres se amem da forma que são, e não tem problema algum em mostrar o corpo fora do padrão após anos “lutando contra” ele. Com isso, ela sempre recebe críticas, e isso não mudou com a chegada da doença.
Conforme contou ao “Fantástico” (Rede Globo), a cantora revelou, por exemplo, que mesmo após anunciar publicamente seu diagnóstico, se deparou com comentários ofensivos sobre seu peso e seu corpo.
“Li atrocidades, claro. ‘Mas é óbvio que ela ia ter câncer! Gorda, nunca se cuidou’. Mas eu não me apego a isso – me apego a todo o amor que recebo e à troca”, declarou Preta à jornalista Maju Coutinho.
Na atração, a artista ainda disse que mudou completamente seu estilo de vida, especialmente seus hábitos alimentares, mas garantiu que as alterações vieram de uma necessidade de obter mais saúde e que não têm nada a ver com emagrecimento ou preocupação com a aparência física.
“Meu estilo de vida mudou completamente. Tenho muita consciência de que os meus hábitos alimentares não eram os mais saudáveis. A gente pode mudar o rumo da nossa vida. A gente pode mudar a maneira como a gente se nutre. Não estou falando de corpo, de forma, não estou falando sobre magreza, estou falando sobre nutrir o corpo da gente”, afirmou a cantora.
Preta Gil disse também que já está na metade de seu tratamento contra o câncer e que, em breve, fará uma cirurgia para retirar o tumor. Como sempre, a famosa finalizou a conversa com uma mensagem de força e esperança: “Eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura. Eu não vou morrer disso, tenho certeza de que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”.