Depois de sair ileso das acusações do assassinato de Ralf (Oscar Magrini), o amante da sua mãe Léia (Silvia Pfeifer), o playboy Marcos Mezenga (Fabio Assunção) tem a sua redenção no final de “O Rei do Gado”. Ele, que viveu altos e baixos ao longo da trama de Benedito Ruy Barbosa, termina a trama ao lado da mulher que ama – e à frente dos negócios do seu pai, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). Relembre!
Final de Marcos Mezenga em “O Rei do Gado”
Você pode não se lembrar, mas no decorrer da novela, Marcos se envolve com duas mulheres: Rafaela (Gloria Pires), a golpista que faz todo mundo acreditar que ela na verdade é a herdeira da família Berdinazzi, e Liliana (Mariana Lima), namorada de longa data do mauricinho, filha do senador Caxias (Carlos Vereza).
Durante a novela, Marcos deixa Liliana para viver um romance contubado com Rafaela, que acaba ficando grávida. Mas o relacionamento sobe no telhado muito antes da impostora saber que espera um filho dele. Por ironia do destino, ela acaba perdendo o filho, após uma queda de cavalo – e Marcos não quer nem saber se o bebê era mesmo dele ou não.
Nos últimos capítulos da trama, Marcos vai dar um jeito na sua vida após ser inocentado da morte de Ralf. Depois de idas e vindas com Liliana ao longo da novela, ela fica grávida e o personagem de Fabio Assunção assume a criança. Assim, os dois terminam juntos ao lado do filho e herdeiro da fortuna dos Mezenga.
E não é só isso: Marcos também assumirá a fazenda do pai na reta final da novela e se transformará no novo “Rei do Gado”.