O cantor, que foi sucesso no fim dos anos 90, chegou a atuar como psicanalista, mas está de volta à música
Lançada em 1997, a música “Heloisa Mexe a Cadeira” se tornou um verdadeiro fenômeno nas rádios e tocou em praticamente todas as festas da época. Vinny Bonotto, autor e intérprete do hit, garante que aproveitou bem a fama. No entanto, ele passou um longo período afastado dos holofotes.
Em 2023, contudo, o cantor foi convidado a retomar a carreira e lançar novos discos.
Por onde anda Vinny, de “Mexe a Cadeira”?
Entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, Vinny conheceu a ascensão e a queda de sua carreira artística. Depois de fazer sucesso nas rádios, lotar shows e se apresentar em inúmeros programas de TV, o cantor decidiu mudar de profissão e, hoje, trabalha como psicanalista.
Em entrevista ao podcast “Estúdio 96”, o músico contou que até hoje é reconhecido por onde passa e ainda recebe carinho dos fãs. No bate-papo, Vinny disse que sempre soube que seu sucesso poderia ser passageiro e que, por isso, se preparou para a “queda”, mesmo quando estava no auge.
“Eu já tinha 30 anos, já estava na lida desde os 20. Uma coisa que nunca saiu do meu radar foi: ‘Isso é uma onda, você pode surfar, mas é uma onda”, afirmou, completando: “Me preparei pra essa subida por dez anos, mas para queda me preparei a vida inteira”.
Ao perceber que sua agenda de shows começava a ficar escassa e que não existia mais convites para participar de programas, Vinny então decidiu mudar de carreira. “Comecei a estudar, que era uma coisa que eu deixei de fazer lá quando larguei a faculdade”, contou.
Vinny começou cursando Filosofia e, apaixonado pela área, fez mestrado em Ciências Sociais na Argentina, onde estava morando na época. Quando retornou ao Brasil, deu continuidade à vida acadêmica e se tornou psicanalista.
“Atendi durante muito tempo durante a pandemia, 12 pessoas por dia online. E aí eu comecei também a escrever sobre terapia online”, completou o cantor.
De volta à música
Em uma entrevista mais recente à Folha, contudo, ele revelou ter fechado a agenda de pacientes para se dedicar novamente à música. “Fui contratado por uma gravadora de Los Angeles, a Expand Music, para lançar pelo menos uns dois, três discos”.
O primeiro projeto já foi lançado e se chama “Baile do Vinny”. Além disso, ele também está preparando um CD com músicas acústicas, entre elas autorias próprias, e uma turnê pelo Brasil.