Depois de mais de 8 anos longe da atuação, o veterano Beto Simas está de volta à carreira artística. Pai dos famosos Rodrigo Simas, Felipe Simas e Bruno Gissoni, estará no filme “Contravenção”, que ainda não tem data de lançamento.
Carreira de Beto Simas
Para quem não se lembra, o último papel de Beto Simas na TV foi uma participação especial como o mestre de capoeira em “Malhação: Seu lugar no Mundo” (2015). Antes disso, esteve em “Torre de Babel”, em 1998.
Mas Beto começou sua carreira como ator no início dos anos 80: na TV Globo, participou de novelas como “Despedida de Solteiro” (1992) e “A Viagem” em 1994. E foi ele quem inspirou os filhos a seguir na profissão.
Sobre o novo filme e sua volta à atuação, Beto contou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que os filhos estão muito felizes por ele:
“Eu fico olhando muito para eles, a gente conversa bastante. É interessante a maturidade que alcançaram na dramaturgia. Vou pegar uma carona boa, aprendo muito. Eles estão numa frequência bacana, como seres humanos também. São pessoas maravilhosas. Cada um na sua identidade”, disse.
No tempo em que ficou afastado da TV, Beto foi morar em Los Angeles com a ex-mulher, Ana, e os filhos. Enquanto Felipe e Rodrigo são filhos biológicos do ator, Bruno é fruto de um relacionamento anterior da mãe e foi criado por Beto, considerando-o um segundo pai.
A família morou lá de 1998 a 2008, quando retornou para o Brasil, mas Beto Simas resolveu ficar e só voltou cinco anos depois.
Além de ator, Beto Simas também é capoeirista – e trabalhou anos nesta área enquanto esteve nos Estados Unidos.