Geralmente mais “de acordo” com os inúmeros e velados protocolos da realeza britânica, Kate Middleton surpreendeu recentemente ao quebrar um deles.
Apesar de ser algo discreto, esta questão relacionada à aparência é algo que destoa bastante em meio às “regras” implícitas da monarquia – e, anteriormente, tanto a princesa Diana quanto a duquesa de Sussex, Meghan Markle, já fizeram o mesmo muitas vezes.
Kate Middleton quebra protocolo real em aparição pública
Ao tornar-se parte da família real britânica, integrantes – especialmente as mulheres – devem seguir uma série de protocolos relacionados à aparência. Apesar de serem regras implícitas, contrariá-las é algo que chama muito a atenção da mídia – e foi justamente isso que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, fez recentemente.
Durante um compromisso oficial de Páscoa, a duquesa surgiu junto da família em um deslumbrante sobretudo azul royal, com um chapéu delicado da mesma cor e sapatos de salto alto em tonalidade neutra.
As roupas de cores fortes, porém, não disfarçaram as unhas bem vermelhas da esposa do príncipe William, algo que foge à “regra” de usar apenas cores claras tanto nos pés quanto nas mãos.
Esta, porém, não é a primeira vez que Kate foge ao protocolo relacionado às unhas. No passado, ela já desfilou com as unhas dos pés em um tom bem chamativo de vermelho – e, além disso, a duquesa também não é a única.
Por diversas vezes, a princesa Diana, mãe de William e Harry, também surgiu com as unhas pintadas, assim como Meghan Markle, duquesa que foi frequentemente destacada como “rebelde” na mídia por atitudes parecidas.
Veja mais fotos da ocasião: