Vanessa Giácomo adotou sobrenome artístico para homenagear o avô: mudou até grafia do nome

Assim como muitos outros artistas que não usam o seu nome verdadeiro na carreira, com a atriz Vanessa Giácomo não é diferente: ela, que nasceu Vanessa Mendes da Silva Lima, escolheu um outro sobrenome, Giácomo. Mas você sabe por que? Zappeando te conta essa história!

Vanessa Giácomo trocou de sobrenome

A atriz de 40 anos elegeu o sobrenome Giácomo para o seu nome artístico como uma maneira carinhosa de homenagear o seu avô materno, João Jácomo. A Leonor de “Travessia” disse ao jornal Extra em 2011 que fez questão de lembrar do avô ao adotar o sobrenome. E só mudou um pouco a grafia original.

“É verdade, sim. Foi uma homenagem para ele. Ele foi um grande homem, muito inteligente, e foi muito presente na minha vida”, disse.

Vanessa Giácomo
Leo Rosario/Globo

Vanessa, que teve seu primeiro papel na TV no remake da novela “Cabocla” (2004), coleciona personagens de sucesso nas novelas. Ela, que desde pequena estudou balé e teatro, esteve em “Sinhá Moça” (2006), “Duas Caras” (2007), “Caras e Bocas” (2009), “Morde e Assopra” (2011), “Amor à Vida” (2013), “O Sétimo Guardião” (2018) e “Cara e Coragem” (2022).

Para quem não se lembra, na vida pessoal, Vanessa se casou com o ator Daniel Oliveira em 2007. Eles tiveram dois filhos, Raul e Moisés, antes de anunciar a separação em 2012. No mesmo ano, ela começou a namorar Giuseppe Dioguardi, com quem está até hoje. O casal trocou alianças em 2014 e, no ano seguinte, ela deu à luz Maria.

Curiosidades dos famosos