Brisa (Lucy Alves) vai enfim conseguir provar que é mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite) e tudo não passou de uma confusão nos últimos capítulos de “Travessia”. Com a novela em ritmo de reta final, a mocinha forma uma grande rede de apoio e até mesmo Bia (Clara Buarque) se oferece para ajudá-la.
Brisa prova ser mãe de Tonho no fim de “Travessia”
A virada acontece depois que Bia escuta a conversa de Brisa com Sara (Isabelle Nassar) sobre as previsões da cigana envolvendo a família. Nesta altura, a mocinha vai ter reatado com Oto (Romulo Estrela).
Comovida com o desespero da rival em provar a maternidade de Tonho, Bia explica como é possível um mesmo organismo apresentar a existência de dois DNAs, condição genética que leva o nome de quimerismo.
Até aquele momento, Brisa não fazia ideia de que isso poderia ser comum, fazendo com o que o conselho de Bia seja fundamental para sua virada nos últimos capítulos de “Travessia”.
Diante da possibilidade de ser portadora da síndrome, Brisa pede uma reavaliação do caso para Juliana (Tabata Contri), ficando responsável também por coletar as informações técnicas que comprovam o parentesco.