Astrid Fontenelle só quis ser mãe após os 40 anos: conheceu o filho Gabriel na hora certa

Astrid Fontenelle tinha 47 anos de idade quando adotou Gabriel. Nascido na Bahia, o garoto tinha apenas 40 dias de vida quando chegou aos braços da mãe e, desde muito pequeno, ouviu da apresentadora que não veio de sua barriga, mas sim do seu coração. Conheça a história:

Falas de Astrid Fontenelle sobre adoção de Gabriel

Antes de se tornar mãe de Gabriel, Astrid Fontenelle chegou a tentar engravidar, sem sucesso, por meio de inseminação artificial, mas logo desistiu da ideia por considerar o processo muito caro, complicado e desgastante.

Com o passar dos anos, a apresentadora começou a sentir falta de ter alguém a quem passar seus conhecimentos e percebeu que havia chegado a hora de ter um filho. “Eu fui buscar essa pessoa, que eu sabia que existia e que hoje se chama Gabriel”, disse em um bate-papo com Lorena Improta durante uma live no Instagram da dançarina.

Astrid Fontenelle e o filho, Gabriel
Instagram/astridfontenelle

Em uma viagem à Bahia, Astrid Fontenelle levou os documentos exigidos para o processo de adoção à Vara de Infância e Juventude do Estado. “A atendente pediu para que eu esperasse e conversasse com o juiz. Na conversa, o juiz me disse que tinha uma criança para ser adotada. Eu estava no lugar certo, na hora certa”, contou a apresentadora em entrevista à revista “Caras”.

Astrid Fontenelle e o filho, Gabriel
Instagram/astridfontenelle

Astrid conheceu Gabriel no mesmo dia e disse que o sentimento ao ver o filho pela primeira vez pode ser comparado ao momento em que uma mulher recebe o bebê que acabou de parir. “A cada dia você se apaixona mais. Não tive um filho da barriga, mas posso garantir que não há diferença entre os sentimentos. Ele não saiu da barriga, saiu do coração”, declarou.

Astrid Fontenelle em família
Instagram/astridfontenelle

Na época, Astrid era solteira e tinha acabado de conhecer o produtor musical Fausto Franco, seu marido até hoje. Em participação no programa “Encontro”, a apresentadora contou que tentou evitar dar continuidade ao romance porque estava disposta a adotar uma criança sozinha. Fausto, no entanto, insistiu para ficar ao lado da amada e, tempos depois, se tornaria oficialmente pai de Gabriel em um segundo processo de adoção.

Filhos dos famosos