O que acontece com Aline em “Terra e Paixão”: protagonista não vai ter paz e conquista irmãos

“Terra e Paixão” já começou escancarando o sofrimento de Aline (Barbara Reis), que teve o marido assassinado em atentado em suas terras, resistindo em deixá-las. Nos próximos capítulos, a protagonista sofre cada vez mais, despertando o interesse dos irmãos La Selva e também de Jonatas (Paulo Lessa).

O que acontece com Aline em “Terra e Paixão”

As coisas começam a melhorar depois que Gladys (Leona Cavalli) concorda em conceder uma licença da escola para Aline. O interesse de Jonatas pela mocinha é um dos primeiros a serem escancarados.

O rapaz é quem vai mobilizar trabalhadores para um mutirão na intenção de consertar a casa dela. Aline chega a beijar Caio, mas logo afasta o rapaz, que é aconselhado a esperar passar o luto para se aproximar.

Jonatas (Paulo Lessa) em
Globo/João Miguel Júnior

Batendo de frente com Antônio (Tony Ramos), Aline ameaça o empresário ao revelar a existência de um relatório denunciando o produtor rural que foi parar nas mãos de uma amiga jornalista, caso algo lhe aconteça.

Sem saber do climão com o pai, Caio pede que Ademir (Charles Fricks) compre sementes e mande entregar para a mocinha, que vai acreditar que vieram de Daniel (Johnny Massaro), também encantado por ela.

Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em
Globo/João Miguel Júnior

Tentando um recomeço, Aline arruma um advogado e faz um empréstimo onde se vê obrigada a dar como garantia suas terras. Percebendo a angústia, Jonatas se oferece para trabalhar pelo local durante a noite.

O problema é que chega nos ouvidos de Antônio que Aline perdeu a escritura da casa no incêndio e o vilão faz questão de colocar fogo no único documento que comprovava a posse legal do marido na região.

“Terra e Paixão”