Uma obsessão de Antônio La Selva (Tony Ramos) em tomar as terras de Aline (Barbara Reis) faz com que cometa atrocidades nos primeiros capítulos de “Terra e Paixão”. Mas, afinal, qual o motivo para um produtor rural de tamanho sucesso querer tanto aquela região específica? Entenda!
Por que Antônio quer as terras de Aline em “Terra e Paixão”
As terras que foram dadas ao marido de Aline, Samuel (Ítalo Martins), assassinado por ordem de Antônio La Selva, acabaram sendo desmembradas da propriedade do protagonista anos atrás.
Isso fez com que sempre existisse o desejo de tomá-las de volta. Além disso, por ser o maior produtor rural de Nova Primavera, expandir as terras novamente daria ainda mais poder e prestígio a Antônio.
Nos próximos capítulos da novela, Daniel (Johnny Massaro) também se surpreende com a água cristalina na propriedade de Aline, enquanto a das terras do pai tem uma aparência mais barrenta.
Caio (Cauã Reymond) vai acabar ajudando Aline a prosperar ainda mais ao entregar sementes para que a mocinha comece a se especializar e possa tirar das terras férteis o seu sustento.
Por outro lado, Antônio arma para conseguir o documento que comprova a posse de Samuel e destruí-lo, fazendo também com que Aline entregue as terras como garantia em empréstimo.