“Mania de Você” retrata o amor de Rita Lee e Roberto: é a que mais tocou na carreira dela

Rita Lee e Roberto de Carvalho viveram, durante 47 anos, uma linda história de amor e cumplicidade, compondo vários sucessos juntos, incluindo “Mania de Você”, que retrata o auge do relacionamento e também é a música mais tocada da carreira da artista. Da união, considerada pelo músico “um privilégio”, os dois tiveram três filhos: Antônio, Beto e João Lee.

“Mania de Você” fala sobre história de Rita Lee e Roberto

“Desde que nos conhecemos, há 47 anos, que eu sou atento e feliz por ter estado sempre por perto de uma pessoa tão iluminada, cheia de vida, criatividade, alegria, luz… um grande privilégio”, declarou Roberto ao “Fantástico”.

Os dois se conheceram quando Rita o viu pela primeira vez em um show do Ney Matogrosso, com quem tocava na época, convidando o cantor para jantar e pedindo que levasse Roberto para se conhecerem melhor.

Rita Lee e Roberto de Carvalho
@roberto_de_carvalho/Instagram

“E nos tornamos cara-metade. Não posso dizer a Rita e o Roberto. O Roberto é a Rita também. E a Rita é o Roberto”, reforçou ainda. “Em vida ou em morte. Tanto numa circunstância como em outra”.

“Eu continuo sendo ela, e ela continua sendo eu”, afirmou ainda sobre o amor dos dois. A parceria rendeu também ótimos frutos no mundo da música e “Mania de Você” se consagrou como um dos maiores hits.

Expondo sentimentos e situações da intimidade do casal, “Mania de Você” foi eleita a favorita do casal. “‘Mania de Você’ foi feita com violão, a gente estava na cama, numa paixão louca”, recordou Roberto.

Roberto de Carvalho e Rita Lee
@roberto_de_carvalho/Instagram

“E aí consumou a paixão louca e peguei o violão e comecei a tocar. E ela do meu lado pegou o caderninho e… água na boca. Frases. E aí eu fui completando a música. Lá lá lá…”.

De acordo com informações do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), “Mania de Você” se destacou como a canção mais gravada e tocada no país, da carreira de Rita, nos últimos 10 anos.

No ranking das mais escutadas pelo público em geral, aparecem ainda outras composições em parceria com o marido, incluindo “Caso Sério” (quarta posição), “Desculpe o Auê” (quinta posição) e “Lança Perfume” (sétima posição).

Em vários momentos, Roberto se pegou muito emocionado e teve dificuldade em prosseguir falando sobre a cantora, diante da perda ainda recente, que aconteceu em 8 de abril, mas revelou ter sido aconselhado por ela a dar entrevista.

Roberto de Carvalho em entrevista ao
Reprodução/Globoplay

“Talvez eu fique assim pra sempre. Sempre vai ser difícil. Eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil”, declarou. “Ela que falou para eu fazer a entrevista, por isso eu quis insistir. Ela adorava me ver falando porque eu era tímido”.

“A Rita era muito tímida também, mas ela tinha uma personalidade que, quando ela estava exposta, ela não era nada tímida. Muito elegante, falando baixo, ‘por favor’, ‘com licença’… Essa era a Rita”.

Homenagens para Rita Lee