Paulo Lessa já estava com 40 anos de idade quando conquistou seu primeiro papel de destaque na televisão, na pele do personagem Ítalo da novela “Cara e Coragem” (TV Globo). Ele começou a atuar em publicidade em 2000 e trilhou um longo trajeto até ser reconhecido por seu talento.
Carreira de Paulo Lessa
Atualmente no ar em “Terra e Paixão” (Rede Globo), Paulo Lessa precisou persistir muito na carreira de ator para finalmente conhecer o prestígio. Em entrevista ao site “Gshow”, o artista disse que nunca pensou em desistir de seu sonho e declarou: “Sempre fui muito determinado. Me encontrei como ator e lutei muito para chegar onde estou. Hoje posso dizer que estou renascendo aos 40”.
Filho de uma cabeleireira, Paulo Lessa teve diversos outros empregos antes de se firmar como ator: foi modelo, trabalhou em cartório e vendeu bolsas produzidas na fábrica de seu pai. Tudo isso enquanto frequentava as aulas da faculdade de fisioterapia, que cursou até o sexto período.
Quando decidiu assumir sua verdadeira vocação, fez cursos livres de teatro e estudou na Oficina da Globo. Entre 2008 e 2016, fez pequenas participações em novelas da emissora, como “A Favorita”, “Viver a Vida” e “A Lei do Amor”.
Em 2017, Paulo foi contratado pela Record TV, onde atuou nas tramas “Belaventura”, “Jesus” e “Gênesis”. O ator voltou para a Globo em 2022 e se tornou, ao lado de Taís Araujo, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, um dos protagonistas de “Cara e Coragem”. Com talento reconhecido pelo público e pela crítica, ele rapidamente voltaria ao ar como Jonatas da novela “Terra e Paixão”.