Quem é pai do filho de Marianinha em “Renascer”? Irmã de Maria Santa sofreu muito

Na novela “Renascer” (2024), Marianinha é a filha mais velha de Venâncio (Fabio Lago) e Quitéria (Belize Pombal) que foi expulsa de casa ao engravidar. Na história, a irmã de Maria Santa (Duda Santos) é apenas citada na primeira fase. Ainda assim, a personagem movimenta a trama com um mistério relacionado ao pai de seu filho. Entenda:

“Renascer”: quem é o pai do filho de Marianinha

Na versão original de “Renascer”, exibida em 1993, Marianinha é acolhida pelo turco Rachid depois de ser abandonada pelo pai. No remake, Rachid é interpretado por Gabriel Sater e Almir Sater nas primeira e segunda fases, respectivamente.

Gabriel Sater interpreta Rachid na primeira fase do remake de
Globo/Estevam Avellar

Marianinha se casa com Rachid, dá à luz ao bebê do qual estava grávida e ainda tem mais cinco filhos com o marido. Antes de morrer, ela deixa uma carta à Maria Santa, contando quem é o pai de seu primeiro filho.

As pessoas da região acreditam que o pai do primogênito de Marianinha é Belarmino (Antonio Calloni), mas o bebê é o fruto de um estupro. Foi Venâncio, o próprio pai de jovem, que abusou e engravidou a filha.

Fabio Lago como Venâncio em
Globo/Fábio Rocha

No terceiro capítulo do remake, Venâncio apareceu em uma cena espiando Maria Santa e deixa no ar que teria abusado da filha mais velha. “Como é bonita! É até pecado falar… Mas essa diaba chega a ser mais bonita que a outra!”.

“E é minha filha, desgraça! Não posso deixar acontecer aquilo outra vez!”, diz o personagem a si mesmo, confirmando que teria cometido atrocidade com a menina, que sofreu bastante depois de ser expulsa pelo pai.

“Renascer”