Dias após dar à luz Caio, seu segundo filho com o humorista Julio Cocielo, a influencer Tata Estaniecki relatou ter descoberto uma condição comum, mas pouco discutida. Na reta final da gravidez, ela pensou estar com um pelo encravado na axila – e, ao questionar a médica, descobriu ter algo chamado mama acessória, um “terceiro mamilo” na região.
Tata Estaniecki relata ter descoberto “terceiro mamilo”
Usando a ferramenta Stories do Instagram, Tata Estaniecki, que se tornou recentemente mamãe de Caio, fez um relato sobre algo curioso que descobriu no fim da gestação. Segundo ela, tanto na gravidez do segundo filho quanto na da primeira, Beatriz, ela notou algo semelhante a um pelo encravado inflamado na axila – e, ao perguntar sobre isso para a obstetra, teve uma resposta inusitada.

“Ela falou: ‘Não, menina, isso é uma mama acessória’. Muitas pessoas confundem com gordura na axila. […] O que acontece: você tem tecido mamário fora da região do peito. Acaba vindo aqui para a axila”, comentou a influencer, afirmando que, ao fazer massagem nas mamas para evitar que o leite se solidifique, descobriu que é possível ordenhar o “terceiro mamilo”.
“Se eu apertar essa bolinha, sai leite!”, comentou Tata, que mostrou a região em um vídeo, bem como uma gotinha de leite saindo dela. “Como nosso corpo é bizarro”, comentou.
A mama acessória é uma condição comum que mulheres geralmente só notam durante a gravidez devido a inchaço e dor. A “sobra” de fragmentos de tecido mamário na axila ocorre ainda no desenvolvimento embrionário, e pode ocorrer também em outras partes do corpo, como a barriga.
