Discreta quanto à separação do personal trainer Rodrigo Godoy em meio ao tratamento de um câncer colorretal, Preta Gil falou abertamente sobre o assunto na manhã desta terça-feira (6).
Convidada do “Mais Você” (Rede Globo), a cantora afirmou que o casamento não estava atendendo suas expectativas já havia algum tempo – e, afirmando ter vivenciado falta de cuidados durante a fase delicada, foi ela quem decidiu terminar.
Preta Gil fala sobre fim do casamento com Rodrigo Godoy
À apresentadora Ana Maria Braga, Preta Gil falou recentemente sobre sua separação. Preta Gil e Rodrigo Godoy foram casados por oito anos e, publicamente, mostravam uma relação bastante amorosa e parceira – algo que, segundo a cantora, já não acontecia mais da mesma forma.
Na conversa, ela afirmou que ter um companheiro faz falta, mas que a separação foi algo necessário, fruto de seu instinto de sobrevivência diante de insatisfações e da necessidade de estar bem para viver o tratamento.
“Quando a gente se casa na igreja, o padre fala: ‘Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença’. Você não imagina que em um momento tão difícil vá se sentir desamparada, que sua expectativa de cuidados não vai ser atendida”, contou a cantora, mencionando que teve dúvidas quanto a terminar em meio aos tratamentos ou esperar.
“Você fica pensando: ‘Mas será que é o momento? Será que devo?’. Discuti muito isso com os médicos, terapeutas. ‘Será que é a hora?’. Eu já estava insatisfeita com algumas coisas e, com o diagnóstico, fiquei ainda mais insatisfeita com o que estávamos vivendo como casal. Pensei: ‘Não preciso esperar ficar boa, me curar’”, disse.
A cantora afirmou ainda que, apesar de ter tomado a decisão, não foi um processo fácil de se viver – e que, na sequência, ela teve algumas “surpresas” relacionadas ao ex-marido.
“Foi uma das dores mais profundas que senti na vida. Existia muito amor, depositei nele muito esse lugar de cuidado, projetei muito”, disse ela, refletindo sobre a importância que se dá a um parceiro em comparação com o peso do apoio de amigos e familiares.
“Isso é uma coisa para a gente repensar. Por que a gente coloca marido mais importante que amigo? É natural, mas quando a gente se vê em uma situação onde o natural não acontece, você revê. Meu instinto de sobrevivência me dizia: ‘Não está bom, você vai continuar? Tem que se tratar, ter paz, ter foco na cura e está com probema pessoal tirando sua energia’”, declarou.
Preta contou que foi após sobreviver a um quadro grave de infecção generalizada – durante o qual teve inclusive de ser reanimada – que ela decidiu colocar um ponto final no casamento com Godoy.
“Quando voltei da septicemia, renasci. Entendi que não tem por que esperar. Vai doer? Vai. Mas foi necessário”, disse, detalhando os ânimos durante o processo. “A gente se separou sem brigas – com mágoas, como toda separação é. E foi complicado porque, depois, tiveram algumas surpresas que me magoaram mais ainda“, disse.
Por fim, Preta afirmou que vê um “poder transformador” em situações dolorosas como a separação, e refletiu sobre autoestima. “A gente tem que aceitar a dor, não adianta fingir que não está acontecendo. Resolvi tomar as rédeas da minha vida. A gente coloca muita expectativa no outro, no cônjuge, mas é importante ter amor-próprio. É mais importante. Não vou dizer que foi fácil, é uma dor diária, mas a gente sobrevive. A dor tem poder de transformação – a gente pode aprender com a dor”, afirmou.
Após ter feito quimioterapia, Preta Gil está terminando a segunda fase de seu tratamento contra o câncer colorretal, que consiste em radioterapia visando diminuir o tumor. Em agosto, a cantora deve realizar uma cirurgia para remover o câncer, e tem plena confiança no processo. “Tenho certeza de que vou me curar”, concluiu.