Pedro Furtado, o Fred de “Mulheres Apaixonadas”, tinha 19 anos de idade quando fez sucesso na novela de Manoel Carlos interpretando o estudante que se envolve com a professora de educação física Raquel (Helena Ranaldi).
Filho do cineasta Jorge Furtado, Pedro decidiu seguir uma trajetória mais semelhante à do pai e, ao abandonar a carreira de ator, se tornou roteirista. Saiba como está atualmente!
Por onde anda o Fred de “Mulheres Apaixonadas”
Na novela “Mulheres Apaixonadas”, exibida pela primeira vez na TV Globo em 2003, Pedro Furtado conquistou o público ao emprestar seu ar de ingenuidade ao personagem Pedro que, na trama, se apaixona pela professora vivida por Helena Ranaldi. Pelo papel, o então jovem ator chegou a ser indicado a um prêmio de revelação naquele ano.
Depois da novela, Pedro atuou em filmes e peças de teatro até finalmente optar pela carreira de roteirista. Seu último trabalho como ator foi em 2013, quando participou do longa-metragem “Paixão e Acaso”.
Pedro já roteirizou trabalhos para a Globo, Futura, Netflix e HBO, incluindo as séries “Antônia”, “Mulher de Fases” e “Sintonia”, programas como “Um Pé de Quê?” e “Esquenta”, além do filme “Boa Sorte”, que lhe rendeu o troféu de melhor roteiro no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Atualmente com 39 anos, Pedro, formado no curso de Filosofia, além de roteirista também realiza trabalhos como diretor, fotógrafo e produtor de filmes e campanhas publicitárias.