Priscila Fantin deixou as novelas por depressão: na época, teve até briga com Walcyr Carrasco

Longe das telinhas, Priscila Fantin deixou de lado as novelas após “Êta Mundo Bom!” (Rede Globo) e faz muitos fãs se perguntarem o porquê. O motivo, no entanto, é mais profundo, e engloba não apenas esgotamento e depressão, mas até uma briga com o autor Walcyr Carrasco após a atriz negar um convite dele.

Em uma entrevista descontraída no podcast “Papo de Novela”, ela relembrou o esgotamento que viveu após vários trabalhos seguidos e, inclusive, uma briga com Walcyr Carrasco gerada depois da recusa de um papel. Entenda!

Por que Priscila Fantin parou de fazer novelas?

A atriz interpretou a vilã Olga em
Globoplay/Reprodução

Em entrevista ao podcast “Papo de Novela”, Priscila Fantin relembrou a época em que parou de fazer novelas. Desde 2016, ela só fez participações pontuais nas telinhas – e, no podcast, explicou que tudo começou na época de “Esperança”, em que teve um aumento na quantidade de cenas devido ao sucesso de sua personagem.

“Era uma história pesada (…) E tinha uma carga dramática que eu, Priscila, não conhecia”, afirmou ela, que teve um “respiro” em “Chocolate com Pimenta”, personagem pela qual tem muito carinho. “Pra mim, a Olga foi mais um alívio”, afirma.

Poder viver uma vilã com uma boa dose de comédia, então, foi uma experiência memorável para Fantin. “O maior desafio que eu tive com a Olga foi ter cortado meu cabelo chanel”, brinca.

Priscila Fantin em
Globoplay/Reprodução

Foi “Chocolate com Pimenta”, inclusive, que reforçou os laços da atriz com Walcyr Carrasco. O autor já havia trabalhado com ela ao assumir o papel de Benedito Ruy Barbosa em “Esperança” e, após a segunda experiência, deu a protagonista de “Alma Gêmea” à Priscila Fantin.

Desta parceria, ainda viria um trabalho em “Sete Pecados”, mas, em seguira, uma negativa da atriz ao convite de Walcyr para “Morde e Assopra” acabou gerando um desentendimento entre os dois.

“Eu estava, na época, muito cansada e muito confusa”, recorda. Priscila Fantin acredita que ter emendado tantos personagens seguidos por anos a fez precisar se afastar do trabalho.

Ter começado muito cedo na carreira, aos 16 anos, também acabou causando alguns pontos de conflito. “Eu não tinha aspiração para ser atriz, não era algo que estava dentro do meu imaginário”, completa.

A atriz protagonizou a novela
Globoplay/Reprodução

A saúde mental de Priscila, então, ficou bastante abalada. “Quando o Walcyr me chamou, eu estava nesse momento muito confuso. Não lembro se eu já tinha sido diagnosticada com depressão ou não, mas era um momento em que eu precisava olhar pra mim, ficar comigo, me conhecer e me reconhecer”, explica ela.

Na época, o autor de novelas chegou a falar publicamente sobre ter se chateado com a recusa – e a atriz diz entender. “Para ele, era muito óbvio, a gente tem uma parceria muito linda, uma história muito linda. (…) Mas acho que depois ele conseguiu me entender”, pontuou.

De fato, os dois parecem ter voltado às boas, afinal, em 2016, Priscila Fantin trabalhou em “Êta Mundo Bom”, escrita por Walcyr Carrasco e a última novela da atriz até o momento. Já atualmente, ela está no elenco de “Dança dos Famosos”.

Além das novelas, Priscila Fantin também participou do
Instagram/Reprodução (@priscilafantin)

Carreira dos atores de novela