Menos de um mês após a exibição de um episódio sobre o chamado “golpe dos nudes” no “Linha Direta” (Rede Globo), uma das líderes da quadrilha que cometia os crimes foi encontrada. Giliane Lindsai da Silva Abreu estava foragida desde 2021 – e, após denúncias anônimas feitas após o programa, ela foi presa em Porto Alegre.
Mulher foragida desde 2021 é presa após denúncia no “Linha Direta”
Desde que voltou a ser exibido pela Rede Globo, o “ Linha Direta”, conhecido por contar histórias de crimes em detalhes, já teve parte em duas prisões. No início de junho, o suspeito de assassinato de uma criança foi localizado com base em denúncias anônimas – e, agora, Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das líderes da quadrilha do “ golpe dos nudes”, foi presa.
O caso do “golpe dos nudes” foi exibido em 25 de maio no programa e conta a história de uma quadrilha que aplica golpes complexos em homens. Enviando fotos de jovens nuas, a quadrilha ganha a atenção das vítimas – que, na sequência, passam a ser chantageados por supostos parentes destas mulheres (que seriam menores de idade).
De acordo com informações divulgadas pelas redes sociais do próprio “Linha Direta”, Giliane – que estava foragida desde 2021 – chegou inclusive a assistir ao episódio e ver seu rosto na televisão, mas não se entregou por preocupação com os filhos. Ela foi encontrada em Partenon, bairro de Porto Alegre, onde alugava uma residência sob nome falso.
https://www.instagram.com/p/Ctg5OwfAUMX/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Segundo o comunicado, a polícia localizou Giliane com base em denúncias da população, algo incentivado pelo programa e que já auxiliou na prisão de outro suspeito. No início de maio, após ser mostrado na televisão como principal suspeito na morte de uma menina de dois anos em 2022, John Lenon Menezes Maia foi localizado e preso apenas 13 dias depois da exibição do programa