Engajadíssimo com causas relacionadas à natureza, o ator Sergio Marone fez uma revelação inusitada relacionada a isso. Recentemente, ele se afirmou “ecossexual”, termo pouco conhecido – e frisou ainda que não se atrai por pessoas que não mantêm boas práticas ambientais como reciclagem.
Sergio Marone se declara ecossexual
De tão engajado na causa ecológica, o ator Sergio Marone tem até mesmo uma linha própria de cosméticos veganos, a Tukano – e, em entrevista recente, mostrou que seu interesse no ramo vai além do empreendedorismo. Ao portal “ Terra”, Marone se afirmou “ecossexual”, e aproveitou para explicar o termo.
“Quando ouvi esse termo a primeira vez, achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso. De primeira achei que tinha a ver com atração física, mas não, é sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo que ele nos proporciona”, comentou ele.
Na sequência, ele pontuou que não se interessa sexualmente por pessoas que não têm o mínimo de consciência ambiental. “Eu acho tão sexy quem tem consciência, responsabilidade com o nosso planeta. Não tem nada que me tire mais o tesão do que alguém que joga lixo no chão, que não recicla nada em casa – que é uma coisa básica”, disse ele.
https://www.instagram.com/p/CrL8bShOgDh/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Ecossexualidade: o que é?
Usado pela primeira vez em 2008 por duas mulheres que afirmaram ter “se casado com a Terra”, a ecossexualidade é explicada informalmente como uma mistura entre causas ambientais e a sexualidade em si. Ela foca no amor pelo planeta e, a depender da pessoa, pode incluir desde práticas de sustentabilidade até relações sexuais e cerimônias envolvendo elementos da natureza.
Há, no entanto, uma ampla gama de definições, e o significado do termo tem particularidades a depender de quem o adota.
https://www.instagram.com/p/CoNFRA2LaA6/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==