Convidada do “Quem Pode, Pod”, Cleo fez recentemente um relato sobre problemas de saúde mental e física. Na ocasião, ela relembrou a compulsão alimentar, já abordado por ela em outras ocasiões, e falou ainda sobre os sintomas que a levaram a descobrir uma questão de saúde que a impediu até de trabalhar.
Cleo desabafa sobre compulsão alimentar
A Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a cantora Cleo falou um pouco sobre questões de saúde que enfrenta há anos. No passado, após ver seu peso oscilar – e até receber críticas por isso -, a cantora foi diagnosticada com compulsão alimentar – e, posteriormente, com Tireoidite de Hashimoto, doença autoimune em que o corpo ataca a tireóide.
https://www.instagram.com/p/CncKc1VOJyv/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MWQ1ZGUxMzBkMA==
“Compulsão alimentar é a pior para mim. Tive e tenho. Estou mais no domínio dela do que antigamente , mas ela me pega de surpresa de vez em quando”, disse Cleo, explicando que, devido à compulsão, descobriu a doença relacionada à tireóide. “Seus anticorpos entendem que sua tireoide é um objeto estranho, eles a atacam. E ela regula todos os hormônios”, disse.
https://www.instagram.com/p/Cm2L9ySOhoL/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MWQ1ZGUxMzBkMA==
Em seguida, Cleo afirmou ainda que conseguiu equilibrar o problema sem medicamentos. “Não tomo remédio, você tira os alimentos que são inflamatórios se comer demais e deixa os que te fazem bem”, disse ela, listando também o prejuízo que a doença causou em sua vida antes de ser descoberta.
“Cheguei no fundo do poço, não conseguia fazer um call porque não acordava.Começou a atrapalhar meu trabalho, que era a coisa mais importante para mim. Como vou viver sem trabalho? Sentia dor no corpo, exaustão, falta de ar… É um horror”, concluiu.