Por conta de sua dependência de remédios, Antônio (Tony Ramos) fez questão que Luigi (Rainer Cadete) se casasse com Petra (Débora Ozório) em “Terra e Paixão”, na esperança de que a filha melhorasse.
Sabendo do histórico falido de relacionamentos da mocinha, sempre que tem a oportunidade, o fazendeiro relembra que a caçula teve um casamento anulado, vivendo na insegurança de que isso aconteça novamente. Entenda o motivo!
Por que Petra teve um casamento anulado?
Desde que começou a trama, Antônio sempre resgatou o fato de que Petra envergonhou a família ao ter seu primeiro casamento anulado — algo que se tornou um grande trauma para a mocinha.
Dependente de remédios, foi graças a Luigi que a personagem começou a diminuir o uso dos medicamentos, algo que fez com que o pai da jovem desejasse uma união entre os dois.
No entanto, o passado desastroso de Petra continuará sendo um problema para ela, já que as lembranças de seu último relacionamento a deixarão insegura.
Isso porque, depois de se casar com seu último noivo, a personagem revelou ter horror a sexo, não suportando contato físico com outra pessoa.
Revoltado por não conseguir consumar o casamento, o rapaz foi atrás da anulação, algo que decepcionou, principalmente, Antônio.
Guardando à sete chaves este segredo, Petra só confessará a verdade para Luigi depois do casamento, quando não conseguir ter contato físico com ele na noite de núpcias.
Ao ver o marido confuso, a jovem revelará que se esforçava para que ele não percebesse sua aversão a sexo. Enquanto Irene (Glória Pires) terá medo de que sua filha enfrente uma nova anulação, Petra seguirá tranquila, garantindo que pode continuar casada com o italiano sem ter relações sexuais.
Desta forma, o autor deixará no ar que o estado da personagem pode ser uma das consequências do abuso de remédios psiquiátricos, ou então, que ela depende dos medicamentos por conta de um trauma sexual que enfrentou na infância.