Rodrigo Faro surpreendeu ao afirmar que não apresentaria mais um dos reality shows mais bombados da Record TV, “A Fazenda”, no qual permaneceu no comando apenas uma temporada, garantindo que a escolha não foi benéfica para a sua saúde, uma vez que descobriu problema gástrico provocado pelo nervosismo. Confira!
Rodrigo Faro afirma que não apresentaria “A Fazenda”
O apresentador foi convocado para o comando de “A Fazenda de Verão”, em 2012, revelando ter passado sufoco por causa das torcidas que precisava lidar no reality da casa.
“Lidar com torcida do BBB e A Fazenda é complicado. Então [apresentei] e ganhei uma gastrite, né?”, afirmou, em entrevista ao Link Podcast, de Felipe Campos.
“Hoje em dia é muito complicado porque as torcidas, virou pior que futebol”, acrescentou ainda. Faro afirmou ainda ser mais tranquilo lidar com um fanático pelo esporte do que pelo reality.
“Hoje a torcida de reality é pior do que torcida de futebol, no sentido de confusão e treta. Isso acaba respirando no apresentador”, analisou por fim. “É claro que são programas importantíssimos pra grade das emissoras”.
“São programas que mexem com a opinião pública, mas aí tem a questão do apresentador. Se você fala um pouquinho diferente com um candidato e com outro, pronto! A torcida fala: ‘Ah, por que é que você falou?’. O apresentador acaba ficando na berlinda”.
“[Adriane] Galisteu, Tiago Leifert e o Tadeu [Schmidt] não tem jeito! Não tem como! É porque bem ou mal você vai olhar pra alguém de maneira diferente. Até porque você tem os seus preferidos, só que a gente não pode falar nem sob tortura”, garantiu ainda sobre os bastidores.
“Só que aí você dá um sorrisinho a mais e aí [o telespectador diz]: ‘Ué, por que ele sorriu pro Felipeh e não sorriu pra não sei quem?’. Eu definitivamente não tenho vontade [de apresentar] porque está tudo muito legal. O pessoal gosta do Faro e o Faro está lá no domingo no Hora do Faro”.
O comando de “A Fazenda” já mudou bastante. Entre as sete primeiras temporadas, Britto Jr. foi o responsável, criticando a Record e o formato publicamente várias vezes após abandonar o cargo, que foi assumido por Roberto Justus, apenas em “A Fazenda 7 e 8”.
A partir da nona temporada, Marcos Mion acompanhou os confinados, deixando a atração em 2020. No ano seguinte, Adriane Galisteu assumiu como apresentadora e deve comandar a edição de 2023, prevista para estrear nos próximos meses.