Desde que soube que Daniel (Johnny Massaro) assumiria a sucessão das fazendas em “Terra e Paixão”, Luigi (Rainer Cadete) passou a temer que Petra (Débora Ozório) ficasse sem nada.
No entanto, com a morte do advogado, o italiano será incentivado por Anely (Tatá Werneck) a lutar para ser escolhido por Antônio (Tony Ramos) como o novo responsável pela herança, buscando a ajuda de Irene (Gloria Pires).
Luigi tentará ganhar o apoio de Irene em “Terra e Paixão”
Com medo de perder o acordo que fez com Antônio, caso alguma outra pessoa assuma a sucessão do fazendeiro, Luigi receberá incentivos de Anely para se aproximar do ricaço e conseguir ser indicado por ele como administrador das fazendas.
Para isso, o italiano primeiro tentará conquistar Irene, que estará muito fragilizada com a morte de Daniel. Demonstrando preocupação com ela, o personagem lhe dará um coração de cristal como presente.
Tocada com a atitude, a megera o agradecerá com um relógio que pertencia a seu filho. Porém, todos os planos de Luigi irão por água abaixo, quando Antônio se decidir por Caio (Cauã Reymond).
Sem ter nenhuma moral com o marido, depois dele descobrir que Irene o enganou no passado, a vilã não conseguirá convencer o fazendeiro a escolher outra pessoa para cuidar da herança.