Clara Serrão está arrasando em sua estreia nas novelas como a Bela de “Vai na Fé”. No entanto, essa não foi a única conquista da atriz em 2023, quando deu passos importantes na carreira artística.
Nesse mesmo ano ela fez seu primeiro trabalho também na Netflix, em que faz parte do elenco da série “Todo Dia a Mesma Noite”, sobre o incêndio da Boate Kiss. Além disso, ela espera por mais uma estreia.
Todas essas realizações, contudo, vieram após ela perder um papel na TV e ter achado que jamais conseguiria. Entenda.
Quem é a atriz que faz a Bela de “Vai na Fé”?
Aos 22 anos, Clara Serrão é neta de atriz e filha de uma bailarina com um músico. Ou seja, a veia artística estava no seu gene e, por mais que ela seja formada Técnica em Mecânica pela CEFET, a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna e a graduação em Teatro da UNIRIO falaram mais alto quando o assunto foi construir a sua carreira.
Com o sonho de trabalhar na Globo, então, a atriz chegou a se cadastrar para testes, mas teve o sonho frustrado após o cancelamento de um dos maiores projetos da emissora.
“Minha maior projeção era fazer uma edição de ‘Malhação’, que era considerada uma porta de entrada para os atores jovens na emissora. Eu estava participando do processo de seleção quando saiu a notícia do cancelamento. Fiquei tão insegura, pensando ‘e agora’? Onde vão dar esse espaço pros jovens?'”.
Quando recebeu o convite pra fazer teste pra novela, então, ela agarrou a oportunidade para dar certo. “E deu”, concluiu, em entrevista exclusiva ao Zappeando.
Tendo vivido duas experiências tão diferentes ao gravar uma série e uma novela, Clara pôde já vivenciar as múltiplas opções de sua carreira como atriz.
“Em termos de atuação, a novela, por ser uma obra aberta, requer que estejamos em constante construção, abertos a várias possibilidades de caminhos para a personagem. Já na série sabemos o que vai acontecer do início ao fim, então é possível traçar um caminho mais preciso”, reflete.
A série da Netflix, aliás, marca o início da atriz no audiovisual. Além disso, Clara destaca a importância de contar sobre um caso tão marcante para todo o Brasil.
“Foi um mergulho nessa história muito trágica que trouxe dor, revolta, mas que principalmente deu o olhar para a responsabilidade com o que estava sendo feito. Era uma história que precisava ser contada de modo real, uma contribuição para as causas dessas famílias que lutam até hoje”.
Além de suas estreias na Globo e Netflix, Clara ainda aguarda o lançamento da série “Cenas de Um Crime”, em que viverá uma jovem de 16 anos suspeita de um assassinato.