Após a morte de Daniel (Johnny Massaro) em “Terra e Paixão”, Petra (Débora Ozório) ficará ainda mais dependente de medicamentos, algo que incomodará Luigi (Rainer Cadete).
Enquanto a jovem será internada em uma clínica, o italiano aproveitará para passar mais tempo com Anely (Tatá Werneck), dando um jeito para que ela não saia mais de seu lado.
Luigi ficará grudado com Anely durante internação de Petra
Mesmo com o marido exigindo que ela pare de consumir medicamentos tarja-preta, a morte de Daniel fará com que Petra tenha uma grande recaída.
Desesperada por remédios, ela roubará do hospital e contará com a ajuda de Kelvin (Diego Martins) para conseguir mais calmantes.
Ao ver a esposa constantemente dopada, Luigi se decepcionará e Irene (Glória Pires) terá medo de o italiano abandonar sua filha.
Visando a melhora da personagem, a esposa de Antônio (Tony Ramos) colocará a filha em uma clínica de reabilitação. Enquanto isso, o marido de Petra aproveitará para matar sua saudade de Anely.
Sentindo falta de sua grande amiga, os dois serão flagrados juntos por Nina (Kizi Vaz) em um momento muito sentimental.
Não aguentando mais ficar longe da personagem, Luigi insistirá para que o sogro permita que Anely se torne sua secretária na fazenda.