Luci Pereira só foi descoberta com quase 50 anos: mudou de cidade muito cedo para seguir sonho

Famosa por seus personagens marcantes em novelas como “Salve Jorge, “A Força do Querer” e, mais recentemente, “Travessia”, Luci Pereira demorou bastante tempo para ter seu talento como atriz descoberto pela televisão.

Hoje com 63 anos, a artista só começou a construir sua carreira nas telinhas aos 47, quando entrou para o elenco de “Amazônia”, na Globo. Conheça a seguir a história da carreira dela!

Conheça a história de Luci Pereira

Luci Pereira conquistou os fãs com a personagem Creuza, de
João Miguel Júnior/Globo/Divulgação

Nascida em Campina Grande, na Paraíba, Luci Pereira começou a trabalhar no teatro com apenas 13 anos, ainda em sua cidade. No fim da década de 1990, contudo, ela se mudou para São Paulo para abrir mais caminhos e, depois de 30 anos se apresentando nos palcos, foi convidada para fazer cinema.

Mesmo sem experiência em frente às câmeras, a artista aceitou o papel no longa “Narradores de Javé”, em 2003, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz-coadjuvante no Festival de Audiovisual de Pernambuco.

“Fazer cinema não é fácil, eu não fiz curso, não tinha experiência. Me empurraram e eu fui com a barriga”, contou a atriz em entrevista ao Programa Diversidade.

Luci Pereira em “Narradores de Javé”, de 2003
YouTube/Reprodução

Diante do sucesso do trabalho, em 2007 Luci recebeu uma ligação da Globo para fazer um teste para a minissérie “Amazônia”. Contudo, para sua surpresa, quando chegou à emissora, percebeu que o papel já era seu.

“Para minha surpresa, quando cheguei no Projac, já estava assim: figurino, cabelo que eu ia usar… Foi uma alegria muito grande porque eu pensei que só faria um filme. Não tinha ideia de que eu podia fazer televisão. Eu não tinha nem essa pretensão, mas queria muito”, relembrou.

A partir daí, ela começou a colecionar papeis de sucesso, sempre muito queridos pelo público.

Depois de interpretar Jovina em “Amazônia”, Luci fez vários outros personagens marcantes, como a Ondina de “Caminho das Índias”, Creuza de “Salve Jorge” e Nazaré de “A Força do Querer”, todas de autoria de Gloria Perez. A empregada doméstica Creuza, inclusive, fez tanto sucesso na trama de 2012 que retornou à novela “Travessia” dez anos depois.

Gloria Perez e Luci Pereira
Instagram/Reprodução (@oficiallucipereira)

Atores da Globo