Juntos há 37 anos, Zé Celso Martinez Corrêa e Marcelo Drummond se casaram exatamente um mês antes da morte do artista, nesta quinta-feira (6), aos 86 anos. Os dois optaram por fazer uma festa grande na companhia de amigos e eternizar a lembrança do amor que viveram.
Zé Celso se casou um mês antes de morrer com Marcelo
De acordo com o convite da cerimônia, os dois viveram “união amorosa, criativa e orgiástica”. O evento ocorreu no início de junho na sede do Teatro Oficina, companhia fundada pelo diretor teatral, em 1958.
Zé Celso e Marcelo começaram o relacionamento em 1987 e se conheceram durante o período em que Zé Celso estava morando no Rio de Janeiro. Por acaso, o artista estava caminhando quando viu seu grande amor.
“Nos olhamos e imediatamente aconteceu alguma coisa que eu não sei explicar. Subimos para o apartamento, f***** e depois a gente leu ‘As Bacantes’. Esse foi nosso primeiro encontro”, afirmou em entrevista ao Terra, em 2021.
Os dois afirmaram ainda terem consultado pais de santo individualmente e o mais curioso é que ambos apontaram que o amor já estava previsto e logo se encontrariam — marcando as trajetórias um do outro permanentemente.
No mês seguinte, os dois estavam morando juntos em São Paulo, e Drummond estreava na peça “As Bacantes”, com o grupo Oficina. Zé Celso e Marcelo foram grandes parceiros também na rotina profissional.
O relacionamento foi fechado durante 7 anos, quando optaram por abri-lo, se relacionando com outras pessoas. Morando em prédios diferentes, os dois eram vizinhos, o que facilitava para estarem sempre juntos.
Depois de muitos anos juntos, os dois decidiram oficializar a união na cerimônia em questão. A principal motivação foi assegurar o direito do ator sob o Oficina e os bens de Zé Celso.
O casamento contou até com shows de Marina Lima e Daniela Mercury. Zé Celso morreu nesta quinta-feira (6), aos 86 anos, por complicações de saúde decorrentes de um incêndio que atingiu seu apartamento no Paraíso, Zona Sul da capital paulista, na madrugada de terça-feira (4).