Rainer Cadete tinha apenas 18 anos quando descobriu que ia ser pai e, apesar da surpresa e da pouca idade, o ator sempre encarou a paternidade com muita alegria e maturidade. O famoso, inclusive, já teve várias conversas com o filho, hoje adolescente, sobre assuntos importantes, como racismo e sexismo.
Falas de Rainer Cadete sobre paternidade são inspiradoras
Pietro, de 16 anos, é filho de Rainer Cadete com Lily Alvez, atriz e ex-bailarina do Faustão. Os então namorados descobriram a gravidez pouco tempo depois de se mudarem para o Rio de Janeiro para seguirem a carreira artística. Na época, apesar do susto, o ator recebeu a notícia com felicidade.
“Tive muito medo, porque eu nem tinha deixado de ser filho e já ia ser pai, mas no momento em que soube já fiquei apaixonado por ele. A sensação era de um outro coração batendo fora do peito. Foi um amor que eu não conhecia”, contou Rainer em entrevista à revista Quem.
Pai coruja, o famoso já revelou também que o amor por Pietro nasceu no momento em que ele tomou conhecimento da novidade. “Desde que eu soube da existência dele na barriguinha da mãe eu já o amava profundamente e me sentia completamente conectado com esse serzinho. Quando ele nasceu, a sensação que eu tenho é que meu coração bate fora de mim também”, disse em depoimento ao podcast Novela das 9.
Ranier Cadete se mostra muito consciente e cuidadoso e até assumiu que, como todo pai, teme pelo bem-estar do filho: “O medo é constante, até porque o Pietro é um jovem preto. Tenho muito medo porque existe uma metropolítica nesse país onde o Estado decide quem vive e quem morre e é muito complicado lidar com isso”, explicou, completando:
“Na escola ele já foi o único pretinho na sala algumas vezes e eu mostro isso para Pietro porque vivemos em um país racista e sexista”.
Quem acompanha o ator nas redes sociais certamente já notou que pai e filho são muito próximos. No aniversário de 16 anos de Pietro, por exemplo, não faltaram declarações de amor do assumido “pai babão”.
No Instagram, o famoso publicou uma foto com o filho e afirmou: “Pietro, meu filho, quando você nasceu, nasceu também uma nova versão de mim. Nasceu o pai babão, apaixonado, impressionado com cada um dos seus passos”.
“Eu fico deslumbrado em te ver crescer, e um pouco atordoado em ver como o tempo passa, e que agora meu filho não só é grande de tamanho, mas de personalidade, generosidade e talento”.
No final de 2022, Pietro se formou no ensino médio e logo depois, no início de 2023, embarcou para um intercâmbio em Nova York, nos Estados Unidos. O novo passo do filho também foi bastante celebrado pelo ator.
“Momento de me despedir do meu filhão para ele alcançar seus objetivos (…) Coração cheio de orgulho e, ao mesmo tempo, já apertado de saudades… Te amo, filho! Voe alto”, escreveu ao compartilhar um registro com o adolescente.