Fascinado por Berenice (Thati Lopes) em “Terra e Paixão”, Antônio (Tony Ramos) não gostará de saber que sua amante foi despejada do bar que ela era dona.
Ao tentar ajudar a personagem, o fazendeiro nem mesmo cogitará que Irene (Glória Pires) armou para ela e comprou até mesmo o advogado do marido para que ele não a ajudasse.
Irene não deixará Antônio ajudar Berenice em “Terra e Paixão”
Para se vingar da mulher que tem um caso com seu marido, Irene contará com a ajuda de Kelvin (Diego Martins) e até mesmo Anely (Tatá Werneck), que encontrarão um documento em que Cândida (Susana Vieira) deixou o bar para Luana Valéria Barcellos).
Diante disso, a vilã conseguirá uma forma de despejar Berenice dor bar que supostamente ela havia herdado de sua tia. Ao ser retirada por um oficial de jusiça, a amante de Antônio se desesperará.
Sem ter como sobreviver, a personagem se humilhará para conseguir um emprego como faxineira do bar, que será assumido por Luana.
Inconformado ao ver a mudança drástica na vida de sua amante, o marido de Irene tentará ajudar Berenice, pedindo para que Silvério (Samir Murad) avalie a situação da jovem.
Em um acordo com Irene, o advogado garantirá que não há nada a ser feito, já que nenhum documento comprova que Berenice seja parente de Cândida.