Apesar de ter feito história na TV, o “Xou da Xuxa” sempre foi criticado por sua falta de representatividade. No primeiro programa da Rainha dos Baixinhos na Globo, por exemplo, todas as assistentes de palco, as famosas paquitas, eram brancas e loiras como a apresentadora.
O que pouca gente sabe é que, quando Xuxa levou seu programa para os Estados Unidos, ela finalmente conseguiu quebrar barreiras e contar com uma paquita negra a seu lado. Conheça a história:
Conheça a primeira e única paquita negra de Xuxa
Em 1993, quando já era muito famosa no Brasil, Xuxa Meneghel foi convidada a levar seu programa aos Estados Unidos. Na atração, quase que totalmente inspirada no “Xou da Xuxa”, mas com algumas adaptações, a apresentadora teve ao seu lado Natasha Pierce, que é considerada a primeira e única paquita negra da história.
Natasha Pierce permaneceu no programa da Xuxa da primeira à ultima edição e seguiu carreira artística. Depois de atuar em filmes como “Fica Comigo” e “Como Se Fosse a Primeira Vez”, ela se firmou como cantora e passou a trabalhar como backing vocal de Ziggy Marley, filho do cantor de reggae Bob Marley.
Em seu perfil no Instagram, Natasha, atualmente com 44 anos, já relembrou seu passado como paquita com fotos e vídeos e, em uma das publicações, declarou: “Fui paquita antigamente. Trabalhar com ela [Xuxa] era muito divertido”.
Em março de 2023, durante homenagens a seus 60 anos no programa “Altas Horas” (Rede Globo), Xuxa chegou a declarar que a ausência de uma paquita negra no “Xou da Xuxa” teria sido uma determinação de Marlene Mattos, sua antiga empresária.