Quarenta anos depois de vê-lo pela última vez, Xuxa se reencontrou com Marcelo Ribeiro, ex-ator mirim que contracenou com ela no longa “Amor Estranho Amor”. No filme, os dois se envolvem mesmo em meio a uma grande diferença de idade, história que envolveu o nome de Xuxa em uma série de boatos e, com isso, afastou Marcello do meio artístico – e, no reencontro, os dois colocaram um “ponto final” na história.
Xuxa reencontra Marcelo Ribeiro, ex-ator mirim de “Amor Estranho Amor”
No segundo episódio da série documenta “Xuxa, O Documentário”, a apresentadora se encontrou pela primeira vez com Marcelo Ribeiro, ator do filme “ Amor Estranho Amor”, desde as gravações do longa.
A obra, lançada em 1982 e dirigida por Walter Hugo Khouri, tem Xuxa, aos 18 anos, como uma adolescente vendida a um político, e Marcelo como uma criança que tem uma relação inusitada com a mãe. Aos 12 anos, ele se envolve com a personagem de Xuxa – e, até hoje, as cenas são vistas de forma negativa por boa parte do público.
“Me choca as pessoas acharem que isso é minha biografia. ‘Olha o que a Xuxa faz com as crianças’. Não é verdade – e muita gente acredita que é”, disse a apresentadora sobre a obra em entrevista recente ao “ Gshow”.
As consequências negativas, porém, não vieram apenas para Xuxa. Após estrelar o filme, Marcelo Ribeiro passou a ser rejeitado em todo tipo de teste, e não seguiu carreira de ator devido a isso. “Infelizmente aconteceu essa polemização do filme que me tirou do circuito porque minha imagem iria se associar negativamente ao teu nome. Me abafaram – me colocaram em um caldeirão, abafaram e acabou”, disse ele na série da Globoplay.
Os dois, no entanto, concordam em não enxergar problema na obra. “O filme nunca foi polêmico – polemizaram o filme”, disse Marcelo no documentário, com quem Xuxa concordou.
Nas cenas, Xuxa demonstra choque em saber que o então colega de elenco sofreu tanto com a repercussão negativa das cenas dos dois juntos. “Sinto muito que você não tenha tido a possibilidade de ter crescido como ator. Sinto de verdade. Seu trabalho é tão bonito, tudo que você fez ali é bonito. Gostaria muito que as pessoas vissem o filme e que você tivesse essa oportunidade de você fechar o ciclo, e não de fecharem o ciclo para você”, comentou a apresentadora.
Marcelo – que, ao reencontrar Xuxa, afirmou que um devia ao outro este momento tão esperado por ele – afirmou então que Xuxa não teve culpa da situação. “Xuxa, era um mundo proibido. Eu não podia fazer nada, e nem você. Acho que as pessoas que falaram ‘não’ para mim nunca foram contra Marcelo Ribeiro. Se posicionaram de forma a dizer: ‘Não vou afrontar a Xuxa’. Eu tinha, sim, o desejo de continuar, de fazer mais trabalhos. Não estou falando de grana, mas de satisfação pessoal. É o que eu gosto de fazer – e tive que aprender a não gostar”, concluiu ele.