Responsável por atrair inúmeras pessoas para o cinema já em seu primeiro fim de semana de exibição, “Barbie” surpreendeu o público mais atento com uma referência a um brinquedo rival.
Forte concorrente no início dos anos 2000, as Bratz apresentaram uma grande ameaça à Mattel, sendo representada no filme por um grupo de adolescentes.
“Barbie” fez referência discreta às Bratz
Protagonizado por Margot Robbie, o tão aguardado live-action da “Barbie” faz uma conexão entre o mundo dos sonhos e o mundo real, acompanhando a aventura de uma boneca em busca de consertar sua vida perfeita.
No entanto, enquanto Barbie se assustava com as descobertas do nosso mundo, o filme fez referência a uma grande rival de vendas do brinquedo da Mattel.
Certa de que teria que encontrar a jovem que “brinca” com ela no mundo real, a boneca vai atrás de Sasha (Ariana Greenblatt), acreditando ser a pessoa certa.
https://twitter.com/gabie_oficial/status/1682370032829968384
Porém, logo Barbie é avisada sobre a acidez da adolescente, que recebe a personagem ao lado de mais três amigas, que a tratam com desprezo.
Muitos não repararam, mas é este grupo de meninas que faz referência às Bratz. Além das aparências idênticas às das bonecas, a principal ainda leva o mesmo nome de uma das Bratz: Sasha. Mais do que isso, a jovem também é chamada de Bunny Boo pela mãe – sendo este um dos apelidos oficial do brinquedo.