Nicolas Prattes revela que foi atrás de papel na novela “Fuzuê”: “O impacto é ainda maior”

Nicolas Prattes é um dos atores confirmados no elenco de “Fuzuê”, próxima novela das 19h na Globo, que encara o desafio de dar vida para Miguel, filho de Nero (Edson Celulari), no folhetim escrito por Gustavo Reiz e com direção artística de Fabricio Mamberti. O ator foi quem tomou a iniciativa de pedir o papel nos bastidores. Saiba mais!

Nicolas Prattes pediu papel de Miguel em “Fuzuê”

Miguel de Braga e Silva é um homem justo e incorruptível, que trabalha como advogado, mora em Lisboa e sempre viveu reprimido pelo controle do pai, mantendo uma forte proximidade com os irmãos.

O personagem de Nicolas Prattes tem necessidade de se sentir no controle das situações e não lida bem com imprevistos, algo que se torna um problema quando conhece Luna (Giovana Cordeiro), com quem vive romance.

Família Braga e Silva
Globo/Manoella Mello

Durante coletiva para a imprensa da qual o Zappeando participou, o ator de “Todas as Flores”, que também entra para programação, comentou que tomou a iniciativa de ir atrás do autor e diretor da novela para fazer um teste para o Miguel, papel para o qual se revelou uma ótima escolha.

“Não é uma personagem que me convidaram, eu me convidei basicamente, eu fui atrás dessa novela. Eu acho que quando isso acontece o impacto que você tem com o público é maior ainda porque você tem que dar mais do que o seu impossível pra fazer acontecer”, analisou Nicolas.

Deixando laro que o fuzuê na vida de Miguel começa ao conhecer Luna, o ator antecipou: “O mocinho tem as vulnerabilidades expostas, ele não sabe lidar com uma série de situações que um mocinho sabe, que tem o peito aberto pra enfrentar e salvar quem ele ama, ele vai fazendo aos trancos e barrancos, isso pra mim é genial”.

Giovana Cordeiro é Luna em
Globo/ Fábio Rocha

“Quando ele encontra a luna e acontece esse fuzuê na vida dele, ela faz ele perceber o tanto de coisa que ele foi deixando de lado, ele ta fugindo da família e a Luna procurando a dela, eu acho que esse encontro serve para o amadurecimento dos dois. Ela também encontra no meio desse furacão um pouco de paz. Acho que as fragilidades e vulnerabilidades dele fazem com que essa conexão toda seja mágica”.

Além de Edson Celulari e Giovana Cordeiro, Nicolas também contracena bastante com Alícia (Fernanda Rodrigues), sua irmã, além de Francisco (Michel Joelsas), o mais novo, com quem percebe muitas diferenças na ficção.

“Fuzuê” estreia na Globo em 14 de agosto.

“Fuzuê”